No duelo entre os líderes do returno, Flu pega o Bahia, invicto em casa

Publicado em quarta-feira, outubro 10, 2012 ·

As melhores campanhas do returno se enfrentam nesta quarta-feira. Sob o comando do artilheiro Fred, o Fluminense busca mais uma vitória para ampliar a vantagem na liderança do campeonato. E o Bahia, embalado pelos bons resultados recentes, quer se afastar de vez da zona de rebaixamento. A partida começa às 19h30m, no estádio Pituaçu (BA).

No primeiro colocado do Brasileirão, o desfalque será Thiago Neves, que está com a Seleção Brasileira para a disputa de dois amistosos. A falta do TN7, porém, abriu ainda mais o ataque tricolor, que chegará para o jogo da noite desta quarta com o trio ofensivo formado por Rafael Sobis, Wellington Nem e Fred.

Já o Bahia, no duelo com o melhor time do segundo turno, tem dois trunfos a seu favor: o primeiro é o estádio de Pituaçu. Na recuperação após a chegada do técnico Jorginho, o tricolor baiano está invicto dentro de casa.

O segundo é a mudança na maré de sorte. Se no primeiro turno, o Bahia não conseguiu derrotar nenhum time do Rio de Janeiro, a situação é oposta na segunda metade da competição. O time de Jorginho bateu o Vasco e o Botafogo, além de ter empatado com o Flamengo na última rodada.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos. O Premiere transmite a partida para todo o Brasil.

header as escalações 2

Bahia: pela primeira vez desde que chegou ao Bahia, o técnico Jorginho vai ter a possibilidade de usar uma escalação pela terceira rodada consecutiva. O atacante Elias, que havia se lesionado no jogo contra o Flamengo, recuperou-se a tempo e vai entrar em campo. O Bahia deve iniciar o duelo com: Marcelo Lomba; Neto, Titi, Danny Morais e Jussandro; Fahel, Hélder e Diones; Zé Roberto, Gabriel e Elias.

Fluminense: Abel Braga tem o desfalque de Thiago Neves, convocado para a seleção brasileira. Com isso, o técnico optou por uma formação mais ousada, escalando Rafael Sobis para formar um trio de ataque ao lado de Wellington Nem e Fred. O Fluminense entra em campo com: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Jean e Deco; Rafael Sobis, Wellington Nem e Fred.

quem esta fora (Foto: arte esporte)

Bahia: Souza ainda se recupera de um estiramento sofrido na coxa. Ávine e Jones Carioca também estão no departamento médico e desfalcam o time contra o Fluminense. Ciro, por pertencer ao clube carioca, não poderá entrar em campo. E o volante Kleberson cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Fluminense: não há jogador suspenso. Anderson e Leandro Euzébio continuam fora do time em função de dores na coxa e no joelho, respectivamente. Thiago Neves está com a seleção brasileira, enquanto Valencia foi convocado para a seleção da Colômbia.

header pendurados (Foto: ArteEsporte)

Bahia: Claudio Pitbull, Danny Morais, Elias, Gabriel, Lulinha e Titi.

Fluminense: Anderson, Bruno Vieira, Deco, Diego Cavalieri, Jean, Thiago Neves e Wallace.

header o árbitro (Foto: ArteEsporte)

Raphael Claus (SP) apita a partida, auxiliado por Kleber Lucio Gil (SC) e Thiago Gomes Brigido (CE). Raphael Claus arbitrou oito jogos no Brasileirão, marcou 261 faltas (média de 32,6 por jogo), aplicou 41 amarelos (média de 5,1 por jogo), três vermelhos (média de 0,38 por jogo) e dois pênaltis (média de 0,25 por jogo). O campeonato tem média de 4,9 amarelos, 0,29 vermelho, 36,7 faltas e 0,21 pênalti. O árbitro apitou dois jogos dos baianos na Série A deste ano: Botafogo 3 x 0 Bahia, pela oitava rodada, e Vasco 0 x 4 Bahia, pela 23ª rodada.

header fique de olho 2
Bahia:
Zé Roberto ainda não fez gol pelo Bahia neste Campeonato Brasileiro. No entanto, como o principal articulador do meio de campo, ele tem exercido um papel importante nas jogadas ofensivas e segura a bola no campo de ataque.

Fluminense: o zagueiro Gum vem sendo um dos destaques da sólida defesa do Fluminense. No ano passado, ele teve uma fraca atuação diante do Bahia em Salvador, com direito a gol contra e expulsão, e agora espera se redimir diante dos tricolores da capital baiana.

header o que eles disseram

Jorginho, técnico do Bahia: “Vai ser um jogo muito difícil, o mais difícil que nós temos hoje por todas as circunstâncias que vocês podem imaginar. Há um respeito muito grande, não um temor, mas um respeito muito grande”

Carlinhos, lateral-esquerdo do Fluminense: “Será um jogo complicado. Jogar na casa deles é muito difícil, e a torcida do Bahia é forte, mas tempos todas as possibilidades de vencer a partida”

header números e curiosidades

* Das 18 vitórias do Fluminense neste Brasileiro, 11 foram por um gol de diferença. Foram sete pelo placar de 1 a 0 e quatro por 2 a 1. Sete delas tiveram Fred marcando os gols decisivos.

* O Bahia é a segunda equipe que mais empatou neste campeonato (11 vezes), ao lado do Santos e atrás apenas do Inter (12).

* A última vitória do Fluminense sobre o Bahia em Salvador foi pelo Brasileirão de 1995: 1 a 0, gol de Renato Gaúcho.

* No atual campeonato, os baianos têm desempenho ruim como mandantes, com quatro vitórias, sete empates e três derrotas. É o terceiro pior, à frente dos lanternas Atlético-GO e Figueirense.  Os cariocas têm o melhor aproveitamento fora de casa, com nove vitórias, quatro empates e uma derrota.

header último confronto v2

Na última vez em que se encontraram, o Fluminense goleou o Bahia no Engenhão por 4 a 0, pela décima rodada do Brasileirão. Com dois de Fred, de pênalti, um de Thiago Neves e um de Wallace, o Tricolor venceu e continuou na terceira posição, enquanto o Tricolor baiano caiu para a penúltima posição.

Globoesporte.com

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627