Nilda Gondim elogia decisão da UEPB de permitir reingresso de alunos que abandonaram cursos

Publicado em terça-feira, Maio 24, 2011 ·

Deputada federal Nilda Gondim (23-05-2011)“A decisão da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) de permitir o reingresso de estudantes com dois ou mais anos consecutivos de afastamento ou abandono de suas atividades discentes na Instituição, além de permitir aos alunos beneficiados mais uma oportunidade de conquista do diploma de nível superior, oferece também ao próprio Estado a oportunidade de fazer valer os investimentos financeiros que haviam sido feitos em prol desses mesmos estudantes antes de eles abandonarem seus cursos, seja por motivo pessoal ou de trabalho”.

Com essa observação, a deputada Nilda Gondim (PMDB-PB) registrou e elogiou, nesta terça-feira (24), no Plenário da Câmara Federal, a iniciativa da direção da UEPB de aprovar a Resolução n° 13/2011, concedendo o benefício do reingresso nos cursos da Instituição de Ensino Superior aos estudantes com dois ou mais anos consecutivos de afastamento ou abandono de suas atividades discentes.

Assinado pela Reitora Marlene Alves após aprovação pelo Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão da UEPB (Consepe), o documento foi publicado na edição do último dia 13 de maio (sexta-feira) do Diário Oficial do Poder Executivo. O prazo para solicitação de reingresso terminou nesta segunda-feira (23). Agora, a Comissão responsável pela análise dos pedidos trabalha no sentido de identificar, pela ordem de prioridade, os estudantes que apresentam mais carga horária de aproveitamento de estudos, e também os demais requerentes que se enquadram nas regras previstas na Resolução para viabilizar o ingresso dos mesmos nos períodos letivos de 2011.2 e 2012.1, dependendo da capacidade de acolhimento dos seus respectivos cursos.

“Vale ressaltar que a Resolução n° 13/2011 prevê o reingresso de estudantes, independente do tempo de afastamento da UEPB, desde que, na adaptação curricular, o aproveitamento de estudos realizados enquadre o estudante no mínimo no segundo ano dos Cursos do Sistema Seriado Anual ou no segundo semestre dos Cursos oferecidos em Sistema Seriado Semestral”, comentou Nilda Gondim, salientando que a iniciativa veio oferecer a muitos e muitos cidadãos e cidadãs, anteriormente obrigados a abandonar seus cursos por razões pessoais, especialmente de trabalho, uma excelente oportunidade de retomar seus estudos de nível superior.

“De parabéns estão os dirigentes da Universidade Estadual da Paraíba, que tem sede principal fixada na cidade de Campina Grande”, comentou a deputada peemedebista, lembrando que na atual gestão da Reitora Marlene Alves, esta é a segunda vez que a flexibilização da Norma é feita. Em 2008.1 e 2008.2, a medida resultou em grandes benefícios para profissionais de várias áreas que estavam impedidos de atuar pelo fato de não terem concluído os seus cursos de nível superior. “Agora, mais uma vez, inúmeros cidadãos e cidadãs poderão retomar e concluir seus estudos, reforçando, dessa forma, seus sentimentos de cidadania”, enfatizou.

Gabinete da deputada federal Nilda Gondim para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627