Nice Almeida – Tapa de luva

Publicado em domingo, Março 25, 2012 ·

Ninguém engoliu direito, até hoje, a renúncia do atual prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB), a sua candidatura a reeleição. O socialista jura de pé junto que fez isso para dar prioridade a administração da cidade. Porém, fala-se a boca pequena que ele sentiu que iria ser traído pelo seu partido e pelo líder da legenda, o governador Ricardo Coutinho, que não queria a candidatura de Agra.

Bem, se Agra seria traído, ou não, infelizmente não deu tempo de saber já que ele decidiu sair da disputa antes que isso, de fato, acontecesse. Mas, o que podemos comprovar é que a decisão de Ricardo Coutinho e do PSB de escolher Estelizabel Bezerra como a pré-candidata às eleições deste ano na capital não deu certo.

Prova disso são os novos números divulgados neste final de semana. De acordo com o Instituto Data Vox, mesmo estando fora da disputa há meses, Luciano Agra aparece, na pesquisa, empatado tecnicamente com o primeiro lugar que ficou com o ex-governador José Maranhão (PMDB).

De acordo com a pesquisa, o ex-governador José Maranhão aparece na frente com 23,4% seguido por Luciano Agra com 23,1%. Logo em seguida aparece Cícero Lucena com 17,9%, seguido por Luciano Cartaxo com 6,1%, Toinho do Sopão com 3,3%, Nonato Bandeira com 2,7% e Lourdes Sarmento com 1,4%.

Em um segundo cenário estimulado, sem o nome do prefeito Luciano Agra, o resultado fica assim: José Maranhão aparece em primeiro com 24,1%, seguido de Cícero Lucena com 18,5% e Estelizabel Bezerra com 9,8%. Logo após aparecem Luciano Cartaxo com 9,0%, Toinho do Sopão com 3,6%, Nonato Bandeira com 2,8% e Lourdes Sarmento com 1,5%.

Diante dos números o que se pode concluir é que este, definitivamente, não é o ano eleitoral de Ricardo Coutinho. Se nós juntarmos o percentual apresentando na pesquisa pelos dois pré-candidatos que teriam o seu apoio – Estelizabel e Nonato Bandeira – ainda assim eles não chegam nem perto de Maranhão, o primeiro colocado.

Segundo a pesquisa Datavox, Ricardo errou e errou feio em não ter optado por Agra este ano. E, agora, Luciano Agra – que só faz crescer cada vez mais – deve estar de alma lavada e dizendo: “Não me quiseram, agora aguentem”.

Eles não emplacam…

De fato, Estelizabel e Nonato Bandeira – os preferidos de Ricardo – não conseguem emplacar. Até o PT – que nunca teve uma candidatura forte na capital – está aparecendo mais que eles com Luciano Cartaxo na disputa. Por mais que Estela e Nonato tenham uma bela assessoria que consegue emplacar matérias diárias na mídia, o termômetro deles não aquece.

Pra fechar…

Eu não podia deixar de lembrar do aniversariante da semana. O FOCANDO A NOTÍCIA completou três anos de idade. A cada ano que passa mais experiência e mais força. Parabéns a competente equipe que o faz e obrigada pela oportunidade de ter um espaço onde posso falar de tudo que acho importante.

Aqui já revelei segredos da infância, falei da saudade do passado, lembrei a beleza e a força dos meus avós, demonstrei a força da minha família, tratei sobre política, saúde, fatos do dia-a-dia e tantos outros assuntos.

Parabéns FOCANDO A NOTÍCIA, que essa data se repita por muitos anos ainda.

O texto é de inteira responsabilidade do assinante

Comentários

Tags : , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627