NICE ALMEIDA – Solânea, terra sem lei

Publicado em segunda-feira, Março 21, 2016 ·

Agora cansei, não quero saber de arrodeios. Aliás, esse nunca foi meu forte, eu sempre fui muito direta. Solânea é uma terra sem lei. É sim! Chega! Chega de tentar alertar as autoridades que nada fazem, que não movem uma palha, que só ficam com blá, blá e mais blá. Chegaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!

Chega de ver amigos, conhecidos, parentes chorarem seus mortos e feridos por causa da falta de ação de todos aqueles que se dizem representantes de Solânea. Cansei! Cansei por mim, por meus pais, por meus irmãos, por meus sobrinhos, por meus amigos!

Mais uma mãe de família partiu na noite dessa segunda-feira (21) para o Hospital de Trauma de Campina Grande em estado grave. O que aconteceu com ela? O que acontece todos os dias na cidade sem que nada, absolutamente nada seja feito. Segundo testemunhas, ela foi atingida por um carro quando seguia em sua moto e agora os filhos, os pais e o marido dela vivem momentos de desespero e terror.

Eu cansei! Cansei principalmente porque não é a primeira, nem a segunda, nem a décima vez que trato desse assunto neste espaço ou por meio de reportagens veiculadas no site e no jornal impresso Focando a Notícia. Eu já estou com a boca e os dedos tortos de tratar desse assunto aqui.

Tortos também estão meus ouvidos que há três anos houvem falar em um tal de um binário que o prefeito Beto do Brasil, a quem já disse milhares de vezes que estimo, e que nunca saiu do papel. Beto, venhamos e convenhamos… já são três anos que você diz que o binário sai no próximo semestre e ele nunca chega!

Ah, o problema não é você? Já fez tudo que pode? Então chame o seu governador, o senhor Ricardo Coutinho, que vamos combinar quase nada fez por Solânea e se fez não me lembro, e implore a ele porque Solâne pede socorro! Sim Solânea, porque minha voz não é a única que grita nesse instante!

Você tem maioria na Câmara de Vereadores Beto, cadê os projetos para que o trânsito de Solânea seja revisto, controlado, organizado. Cadê a lei? Quantos mais terão que chorar, que sofrer, que morrer para que prefeito, vereadores, polícia, seja lá quem for tome uma atitude com relação a isso? Quantos mais terão que ser sepultados nesse cemitério inchado que não cabe mais nem as almas, quanto mais os corpos?

Ou será que só será tomada alguma providência quando a vítima for um parente de um juiz, de um delegado, do prefeito, do comandante, do governador?

Eu não quero, não consigo, não aguento mais noticiar esse tipo de tragédia na minha tão amada cidade. Não aguento ficar em pânico toda vez que alguém que eu conheço sobe numa moto e sai aí nessa cidade. Eu não preciso falar mais porque quem aí vive sabe exatamente do que estou falando.

Eu agora só quero dizer…

chegaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br