NICE ALMEIDA – Solânea está na cadeia

Publicado em domingo, Janeiro 17, 2016 ·

Sem exagero nenhum, eu sinto vontade de chorar. As lágrimas que quase caem do meu rosto tem um motivo: o medo. Fico pensando como meu pai vai chegar em casa hoje à noite, ou meu sobrinho vai para a casa da namorada, ou minha irmã vai na casa de minha avó? É! Provavelmente eles não irão, pelo menos esta noite. Estão com medo, acuados… estão presos.

Solânea inteira nesse momento está presa. Porque enquanto doze prisioneiros da Cadeia Pública estão à solta depois de terem fugido levando armas pesadas – inclusive espingarda calibre 12 – da casa de detenção, as grades, os cadeados, as cercas elétricas já estão postas nas 7.672 casas dos 26.693 cidadãos de bem da cidade. (Dados colhidos no IBGE).

De acordo com informações da Polícia Militar, a fuga aconteceu por volta das 15h desta quarta-feira, dia 10 de fevereiro, quando os detentos serraram a grade da cela 2 e encontraram outra grade que dá acesso a área externa da cadeia, aberta. Duas pistolas e duas espingardas calibre 12 foram levadas do gabinete do diretor.

Eles fugiram em dois carros, e na fuga roubaram uma moto e seguiram em direção a Bananeiras. Reforços da Polícia Militar de Bananeiras, Guarabira, Belém e cidades vizinhas foram acionados.

Falei com meus parentes, lógico, estão todos temerosos. E com razão! A qualquer momento eles podem dar de cara com bandidos perigosos e vai saber o que pode acontecer numa situação como essa?

E diante de tudo isso algumas perguntas não me saem da cabeça: em que condições físicas e estruturais se encontra o prédio onde funciona a Cadeia Pública de Solânea? Em que condições trabalham os agentes que atuam nessa prisão? Como os bandidos conseguiram serrar as grades da cela? Que equipamento eles usaram e como conseguiram esse equipamento? Ninguém os ouviu serrando?

Muitas perguntas sem respostas, pelo menos por enquanto.

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br