Nice Almeida – Quem és tu Cícero?

Publicado em terça-feira, maio 10, 2011 ·

A política paraibana e brasileira está cada vez mais engraçada, é de rir para não chorar. Todos os dias a gente se depara com discursos utilizados por um sujo contra um mal lavado. Vejam só o que aconteceu dessa vez?

Em 2005, o então prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PSDB) teve a prisão decretada e foi detido pela Operação Confraria da Polícia Federal, acusado de chefiar um grupo com outras sete pessoas que participaram de um esquema de licitações irregulares e desvio de verbas em obras, envolvendo recursos financeiros superiores a 100 milhões de reais.

Cícero foi preso e solto dois dias após sua prisão. Repercussão nacional, desmoralizante para a Capital paraibana, etc e tal. Mas, isso passou e como muitas coisas na nossa política ficou para trás, esquecida mesmo.

Hoje, homem forte no Senado Federal, primeiro secretário da Casa e com uma verba de R$ 3 bilhões para comandar ele se sente no direito de pedir que as denúncias feitas pela TV Globo contra a prefeitura de João Pessoa com relação a merenda escolar sejam investigadas com rigor. Embora a mesma reportagem não acuse o atual prefeito Luciano Agra (PSB) de fraude nem de licitações irregulares.

A prefeitura de João Pessoa está errada sim em continuar o contrato com a SP Alimentação que há muito vem sendo investigada em outros estados e que há muito vem sendo criticada aqui na Paraíba, aliás desde Ricardo Coutinho prefeito.

Cícero está sim com razão em esperniar porque ele é um homem público que foi colocado no Senado por meio do voto de milhares de cidadãos. E,  mais que isso, ele também é cidadão e tem todo direito do mundo em querer respostas para tal fato.

Porém, todo mundo sabia que há muito a Prefeitura Municipal de João Pessoa tem esse contrato e há muito todos sabem das investigações ocorridas pelo país contra a tal da SP Alimentação.

Entretanto, foi necessário que repórteres de Rede Nacional, já que a local não teve competência, divulgassem isso para que todos se maniefestassem?

Não é papel dos nossos parlamentares estarem atentos diariamente a isso? Não é para isso que eles são eleitos? Não foi por isso que apesar de todos os escândalos da Operação Confraria o povo paraibano ainda teve coragem de ir às urnas e eleger o senhor Cícero Lucena? Porque somente agora ele veio se atentar para isso?

A verdade é que ambas as partes estão erradas. Luciano Agra, por ter mantido esse contrato absurdo, e Cícero por só agora ter se atentado para isso, embora a coisa já estivesse estampada há séculos, como exageradamente costumamos dizer em nosso dia-a-dia.

O que esperamos agora é que Agra conserte seu erro e refaça essa maneira de pensar a merenda escolar em João Pessoa e que Cícero fique mais atento aos problemas da cidade a qual ele já declara querer ser prefeito novamente.

O texto é de inteira responsabilidade do assinante

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627