NICE ALMEIDA – O que é que há? O que é que está se passando na cabeça de Beto?

Publicado em quarta-feira, dezembro 30, 2015 ·

Os motivos ainda estão ocultos, mas a confirmação já foi dada. Beto do Brasil desistiu de disputar o cargo de prefeito do município de Solânea, que seria a sua quarta candidatura à cadeira do Poder Executivo. Quer dizer…desistiu é o termo leve para o momento, já que a verdade sobre essa decisão ainda não foi revelada. E, vamos combinar, nunca será!

Beto antecipou, até o momento, apenas que ainda irá fazer o anúncio oficial e que os motivos seriam mesmo pessoais. Mas, venhamos e convenhamos, que motivo tão especial faria uma pessoa desistir de uma campanha, mesmo sabendo que tem tanta possibilidade de vencê-la?

Seriam esses motivos um acordo prévio feito com o seu vice de que ele (Beto) seria candidato em 2012 e Kayser teria seu apoio em 2016? Seria a crise tão divulgada e gritada aos quatro cantos por vários prefeitos paraibanos? Seria alguma pretensão política futura de maior porte? Ou uma impossibilidade jurídica de concorrer?

As perguntas são muitas e essas representam apenas algumas delas. A resposta correta? Essa somente o próprio Beto tem. E se ele vai contar a verdade? Isso a gente nunca vai saber, porque existem mais coisas nos bastidores da política do que supõe nossa vã filosofia!

Os números das eleições de Solânea

Beto chegou à cadeira de prefeito pela terceira vez em 2013, depois de vencer as eleições disputadas em 2012, quando conquistou 8.523 votos ou 58,23% de maioria. O segundo colocado, na ocasião Edvanildo Júnior, obteve 6.112 votos (41,76%). Uma diferença de 2.411 sufrágios do primeiro para o segundo colocado.

Kayser conseguiu chegar ao Executivo, também em 2012, como vice-prefeito da cidade. Mas ele já havia tentado ser prefeito. Em 2008 foi o nome escolhido por Beto para sucedê-lo. A escolha não obteve êxito. Kayser perdeu a campanha para Francisco de Assis de Melo – o Dr. Chiquinho. Na época Chiquinho venceu com 8.201 votos (52.88%) e Kayser conseguiu 7.390 (47,12%). Uma diferença de apenas 811 sufrágios.

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627