Nice Almeida – Mas é pequena viu!

Publicado em segunda-feira, dezembro 5, 2011 ·

nice

Nós paraibanos estamos ‘arrumados’ com essa composição da Assembleia Legislativa da Paraíba viu! Elegemos 36 deputados para discutirem quase nada e ainda por cima fazerem um barulho danado com assuntos extremamente irrelevantes que não alteram em absolutamente nada a nossa vida.

Vejamos o embate que se fez esta semana entre os deputados de situação e oposição: às vésperas do início do segundo recesso do ano, os parlamentares têm se revezado na tribuna da Casa Epitácio Pessoa para debaterem se a Fiat, que deve abrir uma fábrica no vizinho estado de Pernambuco nos próximos dias, vai abrir vagas para os paraibanos, ou não.

Olha, não sei com vocês, mas comigo a disputa por vaga de emprego sempre foi preenchida da seguinte forma: eu deixo um currículo na empresa, se chamada faço um teste e, se aprovada, sou contratada.

Desculpem-me se estiver errada, mas a mim me parece óbvio, portanto, que independentemente de ser pernambucano ou paraibano quem tiver a competência para ser contratado pela Fiat o será. Certo?

Então que diabos os deputados têm que ficar debatendo um assunto como esse com tantas outras coisas mais importantes para serem discutidas. E aqui dou também a mão à palmatória, o que diabos tem a imprensa que ficar comprando essa briga?

Ora meu povo, vocês já pensaram se eu, que saí há mais de dez anos da minha amada Solânea, fosse barrada nas empresas de João Pessoa somente porque aqui não nasci? É óbvio, portanto, que os examinadores dos currículos que chegarem a Fiat não vão olhar de onde os candidatos vêm, mas sim se eles preenchem os requisitos exigidos pela empresa para ocupar o cargo.

Então, senhores deputados, sejam de oposição ou de situação, vamos arrumar mais o que fazer e procurar apresentar propostas concretas e práticas que melhorem a vida de nosso povo que tem sofrido constantemente com a falta de segurança, saúde, moradia, etc., etc., etc.

O texto é de inteira responsabilidade do assinante

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627