Nice Almeida – Enfim, o sabor das eleições

Publicado em domingo, agosto 12, 2012 ·

Com a permissão da legislação, no dia 10 de junho foi dada a alargada, oficial, para as eleições 2012 com a realização das convenções partidárias. Quase três meses depois disso eu, pessoalmente, ainda não tinha sentido o sabor das eleições. Pouco barulho, nada de carreatas, quase nenhuma bandeira. Porém…

Cheguei a Solânea na última sexta-feira (31/08) por volta das 19h30. De cara, na entrada da cidade (em frente a Rádio Integração do Brejo), encontro uma carreata. De início me irritei, pois depois de um dia inteiro de trabalho o que eu mais queria era chegar à casa dos meus avós e ver minha família. Mas depois, vendo que o que me restava era esperar, relaxei.

Mais do que relaxar vi que aquela manifestação política era o demonstrativo de que a minha terra natal estava saboreando o gostinho da grande e bela festa democrática que é uma eleição.

E por falar em democracia o amarelo e o verde (por ordem alfabética) são as cores que predominam por lá. Caminhando pela rua principal da cidade as duas cores se misturam quase que formando uma grande bandeira brasileira, símbolo maior da nossa República.

Sinceramente, acho que os candidatos da minha cidade não poderiam ter sido mais felizes na escolha das cores. Parecia que eu estava mesmo vivendo um momento único, quase uma copa do mundo. Por todo o perímetro por mim percorrido, desde a casa de meus avós – próximo ao DER – até a Praça Central de Solânea, tudo estava tomado pelas duas cores.

De forma pacífica e democrática, amarelo e verde ocupavam quase que o mesmo espaço numa prova concreta de civilidade dada pelo meu povo que mistura duas cores diferentes, mas mantendo sempre o respeito um pelo outro.

Parabéns povo de Solânea, parabéns minha terra natal, eu me orgulho muito de ser filha dessa cidade. Porque o respeito e a civilidade é o que deve predominar sempre.

O texto é de inteira responsabilidade do assinante

Comentários

Tags : , , ,

REDES SOCIAIS


















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br