De volta ao mundo real

Publicado em quarta-feira, outubro 5, 2016 ·

Foram quase dois meses de muita correria. Por um lado, o corre-corre da cobertura jornalística. Por outro, a pressa do acompanhamento a uma candidatura em Cabedelo a qual prestei assessoria. Por conta disso, me fiz ausente e deixei a esperar os meus leitores. Mas agora voltamos ao mundo real para falar aquilo que pensamos, acreditamos, apoiamos… ou não.

Foi uma campanha diferente e isso ficou bem claro, principalmente para quem, assim como eu, acompanha eleições de perto há alguns anos. Tempo medido, gastos contidos, projetos escondidos.

Sim! Projetos escondidos! Sinceramente, pelo menos dos candidatos os quais acompanhei nesse corre-corre de cobertura jornalística, pouco se viu de projeto. Muito se tinha de “eu vou fazer pela saúde, pela educação, mobilidade urbana, etc, etc, etc”.

Tá, vai fazer, mas fazer como, quando, de que forma? Que propostas concretas existem para que essas e outras áreas sejam melhoradas? A pergunta sempre ficava centrada em palavras redundantes que de nada concreto traziam.

Sem contar com aqueles candidatos que deixaram os projetos totalmente de lado e partiram apenas para acusações, agressões, denúncias infundadas e outras ‘coisitas’ mais. Desse tipo aí, graças a Deus, muitos vazaram, para ser bem direta e popular.

Em muitos locais da Paraíba os eleitores simplesmente deram as contas dos prefeitos que passaram quatro anos perseguindo, maltratando, humilhando, explorando. Esses foram literalmente demitidos e, alguns deles, espero, nunca mais encontrarão emprego, pelo menos, não mais como comandando de prefeitura.

Infelizmente estes ainda têm três meses de aviso prévio, mas para quem aguentou quase quatro anos três meses passarão rápido, por isso, paciência, logo, logo vocês estarão libertos.

E nós? Nós estaremos aqui de olho aberto acompanhando os novatos ou aqueles que já são conhecidos e retornaram por força popular. Lembrem-se: o povo colocou vocês aí e o povo poderá tirá-los na primeira oportunidade como bem disse minha amiga leitora Silvana Patrícia, em contato comigo pelas redes sociais.

Boa sorte aos eleitos! Que eles governem para o povo de verdade, porque se não governarem nós estaremos aqui colocando nossa boca no trombone!

Acompanhe Nice Almeida pelas redes sociais:

Facebook: NiceAlmeida Balbino

Instagram:  @nicealmeidabalbino

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627