Nice Almeida – Aqui é assim!

Publicado em quarta-feira, novembro 9, 2011 ·

nice

Eu confesso que não entendo a nós, brasileiros e paraibanos. Temos o grande defeito de comemorar tudo, até o que deveria ser muito comum. Por exemplo: o prefeito de uma cidade tem as contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado e logo em seguida algumas pessoas cuidam em sair às ruas comemorando.

Aí eu me pergunto: gente, não é obrigação do gestor fazer tudo certo e comprovar cada centavo do que gastou com a cidade?

Temos que nos conscientizar que governador, senador, deputado, prefeito e vereador não estão ali apenas para se acomodar numa cadeira ‘plantada’ numa sala com um refrescante ar condicionado e fazer o que bem quer, não!

Nossos gestores públicos têm mais do que obrigação de prestar contas a sociedade e andar na linha. Ter as contas aprovadas não pode, nem deve se transformar num ato para se comemorar. Ter as contas aprovadas deve ser uma obrigação de todos eles que foram escolhidos por nós para administrar nosso dinheiro.

Temos que saber que governador, senador, deputado, prefeito e vereador são nossos empregados. Somos nós que pagamos o seu salário. E, como administrador de um dinheiro que é nosso, eles têm sim o dever moral de ter as contas aprovadas e sem ressalvas porque se assim não for nós não os elegemos novamente.

Precisamos parar de acreditar que um gestor é bonzinho só porque teve as benditas contas aprovadas pela Corte a quem cabe julgá-las, porque seremos nós quem irá julgá-los nas urnas, caso eles não administrem da melhor forma possível e impossível o nosso sagrado dinheirinho suado que lutamos para ganhar.

Acho realmente um absurdo alguém pensar que tem o direito de comemorar o fato de um gestor qualquer ter o ‘privilégio’ de ter as contas aprovadas. Se as teve, não fez mais que sua obrigação.

O texto é de inteira responsabilidade do assinante

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627