Nice Almeida – A feira da troca

Publicado em quinta-feira, junho 2, 2011 ·

niceO preço dos cargos federais subiu e agora a inflação está atingindo até mesmo a Presidência da República. A presidente Dilma Rousseff (PT), que antes vinha driblando os peemedebistas, agora vai precisar de muito jogo de cintura para negociar a troca do silêncio da bancada do PMDB, com relação ao caso Palocci, por nomeações para políticos derrotados nas eleições passadas.

A procura insana pelas colocações de peemedebistas no governo federal começou desde o início do mandato de Dilma, mas a petista até então vinha dando o silêncio como resposta. Mas, o que a presidente não esperava era que um novo produto lançado no mercado fosse inflacionar o preço desses cargos.

Os peemedebistas se aproveitam da crise em torno do ministro-Chefe da Casa Civil, Antônio Palocci, para conseguir as nomeações e agora exigem, nada mais, nada menos, que 50 cargos federais para encaixar, no governo Dillma, os seus políticos derrotados.

Um dos nomes que foram colocados à venda é o do ex-senador e ex-governador da Paraíba, José Maranhão, nome da bancada do Senado para presidir a Embratur ou para dirigir o Banco do Brasil.

A união do PT com o PMDB começa agora a revelar os bastidores da aliança formada em 2010 e os interesses escusos que haviam por trás disso.

A verdade é que o PT há muito teve que se render aos partidos de direita para conseguir chegar ao poder maior do país que é a Presidência da República. Em 2010 essa realidade ficou ainda mais clara quando petistas e peemedebistas deram-se as mãos.

Mas, o PMDB, ao contrário de outros partidos brasileiros, é composto por um bando de raposas que não dão ponto sem nó e, com certeza, iriam rapidinho reivindicar poderes extremos.

De duas uma: ou Dilma vai ter que ceder aos caprichos dos peemedebistas, ou essa aliança não vai durar nem um ano.

Nessa feira da troca, ainda não dá pra saber quem vai conseguir negociar melhor e pagar menos pelo produto oferecido.

O que se sabe é que nós brasileiros estamos assistindo, estarrecidos, a um dos maiores atos mercenários já visto nos últimos anos nesse país.

O texto é de inteira responsabilidade do assinante

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627