Natal dos Sonhos atrai centenas de pessoas às ruas e praças de Campina Grande

Publicado em quarta-feira, dezembro 14, 2011 ·

Foto: Codecom. A decoração do Natal dos Sonhos tem atraído realmente, centenas de pessoas às ruas e praças de Campina
Foto: Codecom. A decoração do Natal dos Sonhos tem atraído realmente, centenas de pessoas às ruas e praças de Campina

Mais uma vez o Natal dos Sonhos, idealizado na gestão do prefeito Veneziano Vital do Rêgo, tem atraído centenas de pessoas às ruas e praças de Campina Grande que foram decoradas com enfeites natalinos. No período noturno tem sido comum ver pessoas passeando ou fotografando nas áreas que estão decoradas. Uma das decorações preferidas, especialmente para as crianças, é a instalada no prédio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), onde foi instalado um Papai Noel que toca saxofone, cujo som pode ser ouvido por quem estiver próximo. A decoração chama ainda mais a atenção dos visitantes por causa da simulação da neve.

Outras áreas muito visitadas nessas noites de dezembro são o Museu do Algodão e a Locomotiva Maria Fumaça, também decoradas para o Natal, e que ficam bem próximas à STTP. O local, um dos pontos turísticos mais visitados por turistas em passagem por Campina Grande, ganhou uma decoração especial nesta Natal, com luzes coloridas e iluminação que chama a atenção de quem passa pelo local.

Outro ponto turístico da cidade, o Açude Velho, recebeu neste ano uma novidade. Trata-se do Papai Noel gigante, que mede 14 metros de comprimento por 3,5 metros de altura, e que fica flutuando nas águas do Açude Velho. A atração tem feito muitas pessoas pararem no calçadão do Açude Velho para ver ou fotografar.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico do Município, Gilson Lira, a decoração, que utiliza microlâmpadas, projetores coloridos, lâmpadas estrobo (pisca-pisca), mangueiras luminosas e estrelas decorarão Campina Grande até o dia 06 de janeiro de 2012. E toda beleza desse trabalho pode ser vista desde a entrada da cidade, logo no Giradouro da Praça Raimundo Asfora, onde estão luzes coloridas e outro Papai Noel gigante que parece subir no monumento que fica no meio da praça.

Seguindo, pela Avenida Brasília, motoristas e pedestres poderão ver as luzes colocadas nos postes de energia elétrica. Em seguida a próxima parada poderá ser na Praça José Américo, em frente ao Parque da Criança, onde todas as árvores foram decoradas com lâmpadas de enfeites coloridos que chamam a atenção dos que passam pelo local.

Redação iParaíba com Codecom

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627