Nações Unidas convidam jovens a participar de suas estratégias sobre AIDS através de site colaborativo

Publicado em quarta-feira, outubro 26, 2011 ·

sidibeOs jovens serão capazes de criar e moldar a nova estratégia das Nações Unidas sobre a juventude e a AIDS, através de um projeto colaborativo online, que vai usar várias plataformas das mídias sociais. A ideia é desenvolver novas políticas para combater a pandemia.

O projeto, CrowdOutAIDS.org, é coordenado pelo Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS) e funcionará por um período de dois meses em que qualquer pessoa entre 15 e 29 anos poderá participar.

“Estamos pedindo a jovens do mundo inteiro para debater, projetar e trabalhar com a UNAIDS para implementar uma nova estratégia”, disse Michel Sidibé, Diretor Executivo da UNAIDS. “É absolutamente necessário que engajemos pessoas jovens – não como destinatários da nossa mensagem mas como atores e criadores da mudança.”

Os participantes poderão usar suas próprias redes sociais como Facebook, Twitter, Orkut e blogs pessoais para espalhar o projeto e, em seguida, discutir suas ideias, através de fóruns online e outras plataformas colaborativas como o ‘Google Docs’.

ONU Brasil

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627