Na Rede Vida, Cássio defende oposição de resultados

Publicado em terça-feira, novembro 15, 2011 ·


cassio-cunha-lima2O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) concedeu entrevista à Rede Vida de Televisão para o programa Frente a Frente, conduzido pelos jornalistas Leandro Mazzini e Denise Rothenburg e que foi veiculada nesta segunda-feira.

Ao ser perguntado como será a sua atuação parlamentar e o seu posicionamento junto ao Governo Federal, Cássio explicou que vai lutar para que o PSDB faça o que ele classificou de oposição de resultados “o nosso partido não pode fazer o tipo de oposição que sempre marcou o PT, por exemplo, os tempos são outros e as pessoas não acreditam em oposição panfletária”.

Ele lembrou o caso da votação da DRU (Desvinculação de Receitas da União) pelo Congresso Nacional, “a DRU que foi criada pelo PSDB e por isso mesmo acredito que não devemos insurgir contra, portanto vou defender junto à bancada que possamos votar pela sua aprovação em troca de desonerações de impostos ou ações e obras de interesse dos nossos governadores, por exemplo”.

Cássio também respondeu sobre o seu posicionamento no plano federal para o PSDB que para ele tem na pessoa do senador Aécio Neves (PSDB-MG) todas as condições para aumentar a base política do Partido tendo em vista que nos últimos anos o PSDB.

Segundo Cássio, Serra tem um papel indiscutível dentro do Partido, mas agora o PSDB tem no nome de Aécio mais uma opção que precisa ser considerada, “é preciso ouvir o partido que é uma estrutura viva cujas pessoas devem ser ouvidas”.

Quanto às suas bandeiras de atuação no Senado Federal, o senador disse que apesar da necessidade de ter prudência nessa chegada ao Congresso com os trabalhos já iniciados, ele vai manter uma conversa inicial com o líder do Partido na Casa, senador Álvaro Dias (PR) e que os temas que mais lhe atraem são os relacionados à educação, saúde, segurança pública e sustentabilidade.

Ele disse que se na educação é preciso uma correção na redistribuição dos recursos do Fundeb, pois os estados investem mais do que o Governo Federal no Fundo, na Saúde é preciso enfrentar a questão do sub financiamento que enfrente o Sistema Único de Saúde. Já na segurança, Cássio disse que vai apresentar propostas a partir da sua experiência como governador. No que diz respeito à sustentabilidade, o senador declarou que é um tema que todo o parlamento deve discutir com mais profundidade.

Assessoria senador Cássio Cunha Lima (PSDB)

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627