Músico Geovan Morais divulga os valores da cultura paraibana em turnê na Suécia

Publicado em sexta-feira, setembro 7, 2012 ·

 

Oficinas de música para estudantes, concerto e encontro com autoridades marcaram a agenda do cantor e compositor paraibano, Geovan Morais, no primeiro dia da turnê pela Suécia. As atividades foram iniciadas às 7h, na cidade de Osthammar, a 120 km da capital Estocolmo, onde o artista foi recebido pelo Secretário de Assistência Social, Sr. Kenneth Lindholm.

O segundo compromisso foi na escola Frösåkersskolan, local onde o paraibano apresentou uma oficina para os estudantes do curso de música e direção teatral. No espaço educacional também foi promovido um concerto para alunos, professores e funcionários da instituição.

A programação foi retomada com um novo concerto no turno da tarde, às 15h, desta vez para os idosos da cidade, que contou com a participação da prefeita, Sra Cestine Kerstin Björck-Jansson.

Na ocasião, o músico recebeu das mãos da gestora um presente em nome da população de Osthammar e aproveitou a oportunidade para entregar a Sra Cestine alguns objetos referentes à cultura paraibana. O conjunto de acessórios foi composto por um livro sobre João Pessoa, uma camisa com a bandeira da Paraíba, rapadura cristalizada e as bandeiras do estado e do Brasil, carinhosamente abrigadas no escritório da governante.

Próximos Compromissos– Nesta sexta-feira (7), Geovan irá se apresentar no Hellsten Hotel em Estocolmo. O show contará com a presença de políticos, empresários, autoridades e convidados, além da prestigiada embaixatriz do Brasil na Suécia, Leda Lúcia Martins Camargo.

A cidade de Uppsala será o destino da turnê nos dia 10 e 11, onde também serão realizadas oficinas e apresentações musicais no colégio Kvargardessokan, para alunos do sexto ao nono ano. Os compromissos na região serão concluídos ainda na noite do dia 11, com um show no tradicional Pub 19 de Uppsala.

O Rex Hotel na capital Estocolmo, também será palco de nova apresentação, marcada para o dia 14.

Outro destaque da turnê será a apresentação no Congresso de Executivos da Fiat na Suécia, a ser realizado durante as atividades do encontro no dia 18. O convite surgiu através do Sr. Torbjorn Knutsson, que está patrocinando a viagem internacional do musicista e ofereceu um veículo Lancia, para facilitar deslocamento dentro do país.

A programação inicial segue até o dia 22, quando Geovan volta a tocar no Hellsten Hotel, mas segundo o empresário do paraibano, novos compromissos poderão ser fechados nas datas e horários que ainda estão em aberto.

Hugo Sales para o Focando a Notícia

Comentários

Tags : , , , , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627