Município de Patos registra 55 homicídios e número pode superar 2011

Publicado em quarta-feira, outubro 24, 2012 ·

Estatísticas do 3º Batalhão da Polícia Militar de Patos indicam que o número de homicídios no município já atinge o total de 55 registros, três ocorridos somente na última semana.

Para o comandante do 3º BPM, Tenente-Coronel Cunha Rolim, os números da criminalidade em Patos vem aumentando de maneira preocupante. “Depois de um período sem o registro de homicídios, o crime voltou a eclodir de forma preocupante. Mas em relação às operações de abordagem a polícia vem conseguindo combater de maneira direta a prisão destes infratores”, disse.

Entre os trabalhos de intervenção realizados pelas polícias militar e civil ao controle da segurança pública, estão o combate tráfico de entorpecentes, operações de investigação aos pontos da criminalidade, como também, o cumprimento de mandados de busca e apreensão.

Em todo o ano de 2011, foi registrado o número de 60 casos de mortes relacionadas aos crimes de homicídios. “O combate à onda da criminalidade é um desafio que vem sendo encarado de forma séria na formação de parcerias entre as polícias. No entanto, a maioria dos casos registrados envolvem pessoas ligadas ao tráfico de drogas, o que configura indiretamente uma disputa por espaços entre os envolvidos”, comentou o comandante do 3º BPM.

De acordo com o Delegado Regional da Polícia Civil, Danilo Orengo, o trabalho mantido pela polícia vem demonstrando eficiência nos resultados de prisão após os casos de homicídios. “As informações estão chegando de forma rápida até a polícia, e isso tem contribuído incisivamente para o trabalho de identificação dos autores dos casos investigados”, disse.

Outro fator importante destacado pelo Delegado relacionado ao trabalho de redução aos números de crimes em Patos, está na condição de participação da população em denuncia destes delitos.

Para manter o trabalho firme na redução dos índices, Danilo Orengo, comentou que a Delegacia de Homicídios receberá reforços. “Será instalada brevemente em Patos duas delegacias de homicídios. Neste sentido, contaremos com um reforço não somente direcionado para a cidade, mas para uma cobertura voltada para toda a região”, afirmou Danilo Orengo.

Na Paraíba, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-PB), informou que do período de janeiro a setembro de 2012, já foram totalizados o número de 1.146 homicídios, sendo quase 600 somente na região do litoral.

Fonte: MaisPatos.com

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627