Município de Marcação já tem novo prefeito; Adriano Barreto é eleito com 2.644 votos

Publicado em segunda-feira, agosto 15, 2011 ·

adriano barretoNuma eleição considerada tranquila e com apenas um candidato concorrendo, Adriano Barreto foi eleito no domingo (14) para comandar a prefeitura do município de Marcação, a 62 quilômetros de João Pessoa, Paraíba. O novo prefeito obteve 2.644 votos (67,64%). Logo após o fim da votação populares tomaram conta das ruas para comemorar o resultado. Votaram em branco 112 pessoas (2,87%) e 1.153 (29,50%) eleitores anularam o voto.

O novo gestor comemorou a participação dos eleitores que foram às urnas para escolher prefeito e vice-prefeito e disse que a justiça foi feita. “É um sonho realizado. Sentimento de que foi feita justiça. Quero agradecer aos eleitores porque se não fosse pela vontade popular isso não teria acontecido. Foi uma luta de três anos e não fosse pelo povo eu não teria tido força para seguir em frente”, desabafou Adriano.

Dos 5.474, 3.909  (71,42%) foram às urnas e 1.564 (28,58%) não compareceram neste domingo. O pleito aconteceu depois de ter sido adiado por duas vezes por conta de recursos impetrados na Justiça Eleitoral pelo PT local. Apenas um candidato concorreu à vaga de prefeito. A segunda candidatura teve o registro impugnado pelo juiz eleitoral.

A eleição foi conduzida pelo juiz eleitoral Adeilson Nunes de Melo, titular da 55ª Zona – Rio Tinto-PB. Concorreram aos cargos de prefeito e vice- prefeito respectivamente, Adriano de Oliveira Barreto e José da Silva Bernardo, da Coligação “A coragem para mudar continua” que reúne (PCdoB/PR/PTB/DEM).

O juiz eleitoral Adeilson Nunes de Melo, titular da 55ª Zona – Rio Tinto, que conduziu as eleições do município de Marcação, comunicou a conclusão dos trabalhos neste domingo (14), quando fez um balanço com as seguintes conclusões.

“Tudo correu de forma tranquila e ordeira, a exceção apenas pela troca de 01 (uma) urna eletrônica, que ocorreu na Seção 102ª da Escola Municipal Emília Gomes. Os candidatos eleitos para os cargos de prefeito e vice-prefeito, foram os senhores, Adriano de Oliveira Barreto e José da Silva Bernardo, da Coligação – A CORAGEM PARA MUDAR CONTINUA-(PCdoB/PR/PTB/DEM), respectivamente.

Foram instaladas 17 seções eleitorais, em cinco locais de votação, sendo um local com três seções, na aldeia Tramataia, dois locais, cada um com duas seções na aldeia de Camurupim, e dois locais com seis, quatro ficaram localizadas no centro de Marcação.

O diretor geral TRE-PB, Leonardo Lívio Ângelo Paulino, acompanhou em tempo real às Eleições do município de Marcação, dando apoio logístico aos trabalhos, em contado permanente com os servidores e o próprio juiz eleitoral, Adeilson Nunes de Melo.

“Apenas uma urna eletrônica foi trocada, na seção 102ª da Escola Emília Gomes, sem causar prejuízo ao Pleito. Os eleitores votaram com muita tranquilidade em todos os cinco locais de votação, nas 17 seções eleitorais”, assegurou o diretor.

Clik no link – http://www.tre-pb.gov.br/eleicoes/suplementares/relatoriosResultadoVotacaoMarcacao2011.pdf e confira os numeros da eleição.

A cassação

No dia 12 de maio deste ano a Corte do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) confirmou, por unanimidade, a cassação do prefeito de Marcação, Paulo Sérgio da Silva Araújo. A decisão foi proferida durante a sessão ordinária quando foi julgada a Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (Aime) que tramitava no TRE contra o gestor municipal.

O recurso em face de decisão que havia sido julgado procedente em primeira instância foi julgado parcialmente procedente pelo TRE. O juiz relator do processo entendeu que o prefeito deveria ser cassado, mas o livrou das penalidades de multa e inelegibilidade. O voto do relator foi seguido pelos demais membros da Corte.

PolíticaPB, com TRE

Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627