Bananeiras realizará desfile cívico em seu aniversário de emancipação

Publicado em quarta-feira, outubro 15, 2014 ·

IGREJAO município de Bananeiras, no brejo da Paraíba, celebra nesta quinta-feira, 16 de Outubro, 135 anos de sua emancipação política. Como parte das comemorações, será realizado o desfile cívico, como demonstração de civismo e amor pelo município.

 

O evento tem como tema; “A história da arte: Da pré-história à contemporaneidade”, e é organizado pela Secretaria de educação e a secretaria de desenvolvimento social do município. O desfile contará com as participações de usuários dos serviços sociais, alunos das escolas municipais, estaduais e particulares, tendo início a partir das 14h30.

 

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

O objetivo do desfile é fazer uma viagem na história da arte, desde a pré-história, onde foram encontrados os primeiros sinais de arte identificados pelas pinturas rupestres, entre outros sinais, passando por vários períodos da história, terminando com as mais variadas formas de fazer arte no Brasil.” Informou a Secretária de Educação, Carol Ramalho, acrescentando que o desfile ainda vai evidenciar a arquitetura, o teatro, a música e a dança.

 

A guarda civil municipal e a orquestra Lira dos Artistas, também participarão do evento.

Sobre Bananeiras

 

Bananeiras é um município brasileiro do estado da Paraíba. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no ano de 2013 sua população está estimada em 22.012 habitantes distribuídos, localizada na Serra da Borborema, região do Brejo paraibano, a 141 km de João Pessoa, 150 km de Natal e a 70 km de Campina Grande. O município realiza uma das melhores festas juninas do interior do País; o são João pé de serra. Bananeiras é uma das cidades que está na rota cultural caminhos do frio, e é hoje, um dos principais destinos turísticos do estado.

 

CODECOM-Prefeitura de Bananeiras/PB

Foto: Bello Soares

Comentários

Tags : , , , , , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627