Mulheres na menopausa ficam até 40% mais esquecidas

Publicado em quinta-feira, outubro 17, 2013 ·

mulherAs mulheres que entram na menopausa geralmente reclamam que se tornam mais esquecidas e uma conferência internacional  descobriu que a concentração, memória e habilidade em fazer tarefas diminuem em até 40% após o término do ciclo menstrual. Ao menos quatro em cada 10 mulheres podem ser afetadas, e muitas sentem dificuldade no trabalho e em manter a rotina. As informações são do Daily Mail.

Os pesquisadores também disseram que as mulheres mais jovens devem encontrar dificuldade de concentração em certo período do mês, causada pela alteração hormonal. Estudos mostram que as habilidades são melhores quando o nível do hormônio estrogênio está elevado, logo antes da ovulação.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Segundo a professora Martha Hickey, especialista em obstetrícia e ginecologia da universidade de Melbourne, existem evidências até da perda de capacidade em aprender devido aos hormônios. Ela afirmou à Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva em Boston que existem várias causas, incluindo a queda do hormônio estrogênio e a falta de sono. Exames em mulheres na menopausa mostraram mudanças nas duas áreas. O estudo avaliou 12.450 mulheres nos Estados Unidos em 2001 e descobriu que 40% tinham problemas de memória após a menopausa. Outra pesquisa avaliou 16 mil mulheres e concluiu que uma em cada quatro das entrevistadas sofria do problema.

Alterações hormonais impactam nas habilidades cognitivas como memória e aprendizado, segundo pesquisadores. Ao menos quatro em cada 10 mulheres podem ser afetadas, e muitas sentem dificuldade no trabalho e em manter a rotina.

Terra

Comentários

Tags : , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627