Mulher assume serviço do marido e mantém a casa como vigilante noturna em Pilõezinhos

Publicado em terça-feira, agosto 16, 2011 ·

mulher vigiaTudo bem que a mulher a cada dia que passa ganha mais e mais espaço em todas as áreas da sociedade, mas há pelo menos três meses, a dona de casa Zuleide de Araújo Santos, 36 anos, residente à Rua São Francisco, na cidade de Pilõezinhos, no Brejo da Paraíba, está realizando uma tarefa nada comum para mulheres. Ela está trabalhando como vigilante noturna nas ruas da cidade onde mora por que o seu esposo, José Valdecir da Silva Santos, 53 anos, teve que fazer uma cirurgia de Catarata e não está podendo trabalhar.

A nossa equipe foi até Pilõezinhos conversar com a dona de casa e saber como andam as coisas por lá.

Em entrevista ao repórter Jardel Cândido, dona Zuleide disse que quando o seu esposo adoeceu, ela não viu outra saída para manter a casa, a não ser ocupar a função dele que é de vigilante noturno. Segundo ela, a família está vivendo do dinheiro que ela está recebendo, dos moradores, pelo serviço prestado à comunidade, vigiando as ruas durante a noite e de alguns benefícios oferecidos pelo Governo Federal. Ela disse ainda que está conseguindo arrecadar entre 180,00 e 250,00 reais por mês no serviço do esposo.

Perguntada se ela não tem medo de passar a noite sozinha pelas ruas da cidade, ela disse que tem medo sim, pois a única arma que ela usa para se defender, caso precise, é um facão.

marido e mulherA dona de casa disse também que a sua maior proteção é Deus e que até agora nada lhe aconteceu, trabalhando todas as noites, das 21:30h às 03:30 da madrugada. “É melhor trabalhar do que viver nas portas pedindo”, disse ela.

Jardel perguntou se ela já recebeu algum tipo de ajuda, neste período em que está trabalhando. Ela disse que algumas famílias sempre lhe ajudam, mas com relação aos políticos da cidade o único que lhe ajudou, até o momento, foi Marcelo, filho de Beto de Fausto, ex-prefeito do município.

Portalmídia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627