MPF abre inscrições para seleção de estagiários em diversas áreas na Paraíba

Publicado em segunda-feira, Março 2, 2015 ·

estagioO Ministério Público Federal (MPF) na Paraíba vai abrir de 9 a 15 março de 2015 as inscrições do processo seletivo para o programa de estágio da Procuradoria da República na Paraíba (PR/PB) e das Procuradorias da República nos Municípios (PRMs) de Campina Grande, Patos, Sousa e Monteiro. Na capital paraibana as vagas são para as áreas de Administração, Ciências Contábeis, Biblioteconomia, Informática – Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia Civil, Jornalismo e Publicidade. Já no interior do estado as vagas contemplam apenas a área de Administração. As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, por meio da página do MPF na Paraíba.
Para participar, o estudante deve estar regularmente matriculado nos cursos das áreas contempladas das instituições de ensino conveniadas com o órgão, as quais estão discriminadas nos respectivos editais. No ato da inscrição, o interessado deve ter concluído, pelo menos, 40% da carga horária ou dos créditos do curso superior, independente do semestre em que esteja formalmente matriculado, devendo-se comprovar tal exigência por meio de declaração assinada e emitida pela instituição de ensino (não servirá como comprovação para habilitação à inscrição apenas o histórico escolar). O documento deverá constar o percentual da carga horária ou dos créditos já cumpridos pelo aluno.

ACOMPANHE O FOCANDO A NOTÍCIA NAS REDES SOCIAIS:

FACEBOOK                TWITTER                    INSTAGRAM

Detalhes – O estágio tem carga horária de 20h semanais e bolsa de R$ 800,00, mais auxílio-transporte no valor de R$ 7,00 por dia trabalhado, seguro contra acidentes pessoais e recesso remunerado de 30 dias anuais, a ser gozado, preferencialmente, nas férias escolares, sempre que o período de duração do estágio for igual ou superior a um ano, ou de forma proporcional, caso o estágio ocorra por período inferior. Os editais reservam às pessoas com deficiência e aos participantes do Sistema de Cotas para Minorias Étnico-raciais, o percentual de 10% das vagas que vierem a surgir ou forem criadas no prazo de validade do concurso.
Será publicado edital na página do MPF na Paraíba com a divulgação de data, horário e local de provas, que terão duração total de três horas com questões objetivas e subjetivas.
Inscrições em duas etapas – A inscrição será realizada em duas etapas. Na primeira, o estudante deve preencher o formulário disponibilizado no site do MPF na Paraíba, com todos os dados pessoais necessários. Ao final, deve imprimir a ficha de pré-inscrição gerada pelo sistema, que é a garantia que o candidato fez a inscrição inicial.
Na segunda etapa, deve-se confirmar a inscrição, pessoalmente, no período de 16 a 20 de março de 2015, levando a ficha de inscrição, os documentos exigidos e, opcionalmente, um pacote de fralda geriátrica, que será doado a uma instituição filantrópica. As unidades que receberão as inscrições presenciais são as seguintes:
Anexo da Procuradoria da República na Paraíba (João Pessoa):
Avenida Júlia Freire, s/n, Expedicionários, Sala 509 do Metropolitan Shopping Empresarial, João Pessoa – PB
Período e horário: de 16/03/2015 a 20/03/2015, no horário das 14h às 17h, de segunda a quinta-feira, e das 9h às 12h, na sexta-feira.
Procuradoria da República no Município de Campina Grande:
Endereço: Av. Noujaim Habib (Av. Canal do Prado), s/n, Catolé, (próximo do Complexo Judiciário).
Período e horário: de 16/03/2015 a 20/03/2015, no horário das 14h às 17h, de segunda a quinta-feira, e das 09h às 12h, na sexta-feira.
Procuradoria da República no Município de Patos:
Endereço: Procuradoria da República no Município de Patos/PB – Avenida Doutor Pedro Firmino, nº 55, Centro, Patos – PB.
Período e horário: de 16/03/2015 a 20/03/2015, no horário das 13h às 20h.
Procuradoria da República no Município de Sousa:
Endereço: Rua Francisco Vieira da Costa, sn, Bairro Raquel Gadelha (ao lado da Justiça Federal), Sousa – PB.
Período e horário: de 16/03/2015 a 20/03/2015, no horário das 14h às 17h, de segunda a quinta-feira, e das 09h às 12h, na sexta-feira.
Procuradoria da República no Município de Monteiro:
Endereço: Rua José Araújo Japiassu, 286, Centro, Monteiro – PB.
Período e horário: de 16/03/2015 a 20/03/2015, no horário das 14h às 17h, de segunda a quinta-feira, e das 09h às 12h, na sexta-feira.
Outras informações podem ser obtidas pelo número (83) 3243-0808 ou pelo e-mail prpb-nugep@mpf.mp.br. O anexos constantes nos respectivos editais de abertura trazem os programas de disciplinas para as provas, termo de adesão ao sistema de cotas para minorias étnico-raciais e formulários de solicitação de recurso para as provas objetivas e subjetivas.

Assessoria

 

Comentários

Tags : , , , , , , ,

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627