MP abre Inquérito Civil Público contra todas as operadoras de telefonia móvel da Paraíba

Publicado em sexta-feira, Maio 18, 2012 ·

O Ministério Público através da Curadoria do Consumidor instaurou um Inquérito Civil Público contra todas as operadoras de telefonia celular móvel (Oi, Claro, Vivo e Tim), em função das reclamações que a curadoria tem recebido dos usuários e também por causa do colapso do sistema que impede as ligações.

A informação é do Promotor da Curadoria do Consumidor Gualberto Bezerra, adiantando que também solicitou da Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel, delegacia da Paraíba, que faça uma fiscalização em todas as companhias de celular móvel.

Ele disse que empresas precisam dar uma explicação para o colapso no sistema e adotar providências para solucionar o problema e para que o usuário volte a ter um serviço rápido e de qualidade.

Sobre os problemas com a OI, ele disse que a venda de chips dentro da promoção “OI Ilimitado” esta suspenso por um período de 30 dias, período em que vai será feita a investigação e a empresa deve apresentar explicações a Anatel e ao Ministério Público.

Gualberto declarou que a Anatel vai emitir um laudo técnico sobre cada operadora de telefonia móvel em operação na Paraíba, quando deverá apontar o que esta causando as falhas no sistema, que não permiti que as ligações sejam feitas ou que provocam a queda da ligação ou dão sinal de fora do ar.

Jonas Batista/Paraíba.com
Focando a Notícia

Comentários

Tags : , , , , , , ,

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627