Movimentos organizam ações pró e contra o impeachment de Dilma em JP e CG

Publicado em sábado, dezembro 12, 2015 ·

charliton-machadoO presidente do Partido dos Trabalhadores da Paraíba (PT-PB), Charliton Machado, afirmou que a legenda já está se mobilizando contra o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

“Estamos nos mobilizando desde a semana passada, buscando adesões de figuras públicas, movimentos sociais e de entidades respeitadas pela sociedade brasileira. Já temos a adesão de mais de 15 governadores; também de reitores e instituições federais; a OAB, que fez uma comissão e constatou a inviabilidade jurídica desse processo; temos o posicionamento da CNBB; além de entidades sindicais, intelectuais e artistas; e também de prefeitos de capitais. A sociedade está bastante mobilizada”, comentou.

Na Paraíba, Charliton ressaltou duas mobilizações que serão feitas em Campina Grande e em João Pessoa para o próximo dia 16.

“Em Capina Grande, a mobilização está sendo coordenada por uma frente de partidos e movimentos sociais. Em João Pessoa, será coordenada pela Frente Brasil Popular, sob a liderança de vários movimentos sociais e de partidos políticas. Então, no dia 16 estaremos fazendo uma mobilização nacional contra o golpe e pela a saída de Eduardo Cunha da presidência da Câmara”, explanou.

Sobre a posição do PMDB da Paraíba na Câmara Federal, em relação ao apoio a Eduardo Cunha, e sobre os reflexos que isso poderá trazer para as eleições do próximo ano, Charliton foi taxativo:

“Nós não vamos nos conciliar com aqueles que se conciliam com o golpe, pra nós isso é uma questão chave. Esperamos que a bancada da Paraíba se posicione a favor da democracia. Notadamente, já temos um deputado que é contrário que é o Manoel Júnior. Com os demais deputados, vamos abrir um debate franco. Por exemplo, tenho certeza que uma figura como Veneziano vai apoiar a democracia e votar contra esse movimento de impeachment”, pontuou.

Já os movimentos a favor do impedimento da presidenta, já articulam seus movimentos em João Pessoa e Campina Grande em conjunto com a mobilização nacional. Em João Pessoa, a manifestação acontece no Busto de Tamandaré a partir das 15h, já em Campina Grande, o encontro será no Monumento Tropeiros da Borborema. O ato objetiva pressionar deputados e senadores a dar prosseguimento no Congresso ao processo de afastamento da petista da presidência.

Redação

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627