Movimento Jovem de Taperoá segue realizando atividades em prol da comunidade

Publicado em quarta-feira, Maio 25, 2011 ·

jovensNo dia 27 de abril o MJT – Movimento Jovem de Taperoá com a coordenação de Hélio Rodrigues e Jânio Silva, convidou para uma palestra cerca de 60 crianças e adolescentes representantes de salas das escolas de Taperoá/PB os mesmos participaram no auditório da UFPB Virtual, de um encontro para discutir a criação dos Grêmios Estudantis em todas as escolas, como também a criação do COMVIDAS, na oportunidade um dos integrantes do MJT Igor Bonifácio fez uma palestra mostrando o significado dos Grêmios Estudantis. O momento contou com as participações do Articulador Municipal do Selo Paulo Cristóvão, da Secretária Municipal de Educação Divânia Gomes, de algumas gestoras das escolas da cidade.

Formação para os Docentes

Outra iniciativa dos jovens do MJT, da Secretária de Educação Divânia Santos e do Articulador do Selo UNICEF Paulo Cristovão foi no dia 06 de maio onde aconteceu uma formação para os docentes da Rede Pública Municipal sobre a lei Nº. 10.639, que introduz a cultura afro-brasileira e africana na grade curricular educacional, como também a Lei nº. 11.645, sobre os povos indígenas no Brasil. Estão previstos outros três Encontros para este Ano. A formação aconteceu às 8 horas, na UFPB Virtual.

Esporte e Cidadania

Os meninos do Movimento Jovem de Taperoá, juntamente com o Articulador do Selo UNICEF Paulo Cristovão, da Secretária de Educação Divânia Santos e do Secretário de Esporte Tibério Andrade ,elaboraram juntos nos dias 09 e 10 de maio, a Audiência Pública do Esporte e Cidadania, na oportunidade a Secretária de Educação Divânia Gomes frisou a importância do esporte para educação como tema curricular nas escolas, logo em seguida o Prefeito Deoclécio Moura mostrou os avanços com a recuperação do Campo de Futebol o Ribeirão e da reforma na Quadra Poliesportiva João Rogério de Toledo, destacou a construção de um novo Ginásio e elaboração de vários torneios, logo depois Hélio Rodrigues um dos coordenadores do MJT fez um grande discurso onde frisou de forma minuciosa propostas do Movimento Jovem de Taperoá para alavancar o esporte na cidade de Taperoá, entre as propostas estava a criação do Fundo Municipal do Esporte, criação do Conselho Municipal do Esporte, destinação através da LDO de um percentual anual específico para a pasta de esporte, a criação de torneios anuais tanto na zona rural como na zona urbana e também a doação de material esportivo todos os anos para desportistas de Taperoá, disse que tudo era para lembrar a importância de forma antes de tudo grande cidadãos, disse o jovem, entre outras propostas, participaram da conferência autoridades Civis e Religiosas, participaram também crianças e adolescentes, Docentes e a Sociedade Civil. A atividade aconteceu na UFPB Virtual.

Paulo Mascena Vilar de Carvalho para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627