Movimento Espírito Lilás promete ‘beijaço’ no Shopping Tambiá para protestar contra postura homofóbica

Publicado em sexta-feira, outubro 25, 2013 ·

beijoO Movimento Espírto Lilás da Paraíba (MEL) está programando a realização de um beijaço, na praça de alimentação do Shopping Tambiá para protestar contra a postura homofóbica dos seguranças, que protagonizaram nos últimos dias reações violentas contra casais gays que visitavam o local.

De acordo com o presidente do MEL, Renan Palmeiras, é inadmissível, nos dias atuais e diante do atual posicionamento jurídico, que legaliza a união homoafetiva, aceitar posturas homofóbicas e preconceituosas contra casais do mesmo sexo.

A expectativa é que o beijaço reúna mais de 100 casais no próximo domingo (27) com o objetivo de provocar impacto junto à administração e chocar a sociedade, mostrando que ser gay é uma opção natural e não um crime para ser combatido.

Ainda conforme Renan, o movimento já estuda medidas jurídicas contra o shopping Tambiá, visto que a postura discriminatória estaria ferindo a constituição e o direito de ir e vir do cidadão. O Mel não descarta acionar o shopping judicialmente.

Nas redes sociais a movimentação para a convocação do beijaço começa a ser disseminada e já atrai vários apoiadores que prometem participar do protesto. Até mesmo casais heterossexuais, que condenam a discriminação dos homossexuais prometem se unir à luta do MEL contra o preconceito e a homofobia.

Na última quarta-feira (23) o shopping fechou às portas temendo a realização de um protesto, tanto por parte do MST, quanto por parte de populares, que distribuíam panfletos condenando os atos discriminatórios dos funcionários contra os homossexuais.

ASSISTA: cliente faz vídeo de confusão em praça de alimentação de shopping em João Pessoa e flagra violência de seguranças contra manifestantes

O cidadão que denunciou o fato através do vídeo que está postado no site Youtube quase teve o vídeo apagado já que os seguranças estavam pegando os celulares que quem estava gravando e apagando o arquivo.

“Filmei escondido para provar que o fato ocorreu e pedir explicações de um acontecimento tão lamentável”.

Márcia Dias/ Henrique Lima

PB Agora

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627