Morre empresário guarabirense ‘Rogério da Chuteira’

Publicado em segunda-feira, setembro 26, 2011 ·

RogérioOs médicos confirmaram na noite do domingo (25) a morte do empresário guarabirense Rogério Pontes Costa, de 47 anos. Ele estava no hospital da Unimed, em João Pessoa, desde a última sexta-feira depois de ter sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral). O corpo está sendo velado na Igreja Congregacional, na avenida D. Pedro II. O sepultamento será às 15h30 no cemitério central de Guarabira-PB.

Seguindo a tradição da família, ‘Rogério da Chuteira’, como era popularmente conhecido, começou as atividades empresariais em 1987. Era proprietário da Indústria de Calçados Rogério Ltda. (Chuteiras Rogério), de uma selaria e da loja Rogério Esportes. Residia na rua Augusto de Almeida, 370 – Bairro Novo. Casado com Neusimar Claudino da Costa, deixa também os filhos Rodrigo Nícolas Claudino Costa e Nizmaela Rayana Claudino Costa.

No período em que Rogério permaneceu internado, não cessaram os contatos telefônicos entre familiares, funcionários, amigos, curiosos, integrantes da imprensa e políticos sempre procurando informações sobre o seu estado de saúde. As ligações para as rádios de Guarabira com manifestações de carinho e votos de recuperação também foram uma constante.

Na manhã do domingo, um gesto despertou a atenção de quem passava pela Praça da Juventude. Várias pessoas do Bairro Santa Terezinha, onde fica a sede da indústria de calçados, e até de outros bairros fizeram uma ‘corrente de oração’ na praça da juventude.

“Mesmo sabendo da morte cefálica causada pelo AVC, à população da cidade e da região continuou mobilizada na esperança da recuperação de Rogério”, destacou Ângelo Araújo Galvão, que trabalha na fábrica Chuteiras Rogério.

Ângelo ressaltou que o empresário era visto pelos funcionários como pai, amigo e irmão. “Tratava a todos de forma igualitária. Tanto fazia a pessoa está com muitos anos de trabalho como ter iniciado há pouco tempo. Não discriminava ninguém”. complementou.

Redação/Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br