Morre criança que teve 40% do corpo queimado durante incêndio em Guarabira

Publicado em quinta-feira, janeiro 24, 2013 ·

Blog Jean Ganso
Blog Jean Ganso

O menino Antônio Gonzaga Neto, de 2 anos de idade, que teve 40% do corpo queimado após ter provocado um incêndio na casa em que morava, na cidade de Guarabira, Brejo paraibano, não resistiu aos ferimentos e morreu na noite dessa quarta-feira (23), na UTI do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. De acordo com a unidade hospitalar, a criança teve queimaduras de 2º e 3º graus.

A equipe médico do hospital informou à família que a criança estava respirando com o auxílio de aparelhos e o quadro se agravou após as sucessivas quedas da temperatura e perda de líquido.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incidente ocorreu por um descuido dos pais, que estavam na casa na hora do incêndio e não percebeu que a criança brincava com uma caixa de fósforos em cima de uma cama. A fatalidade ocorreu no conjunto Nossa Senhora Aparecida, conhecido como “Inferninho”, na cidade de Guarabira (distante 86 quilômetros de João Pessoa, na região do Brejo paraibano).

A falta de água contribuiu para a propagação das chamas. Segundo o relato dos moradores, há 30 dias o abastecimento de água no conjunto não funciona.

De acordo com oficiais do Corpo de Bombeiros, em cima da cama, a criança acendeu um palito de fósforo e o fogo se espalhou rapidamente pelo colchão de espuma. As chamas atingiram outros móveis e alcançaram outros cômodos da casa. Quando os pais perceberam ainda tentaram conter o incêndio com o único balde de água potável que guardavam.

Os vizinhos também tentaram ajudar. Além das paredes, pouca coisa sobrou em pé da residência.

 

 

Hyldo Pereira

Portalcorreio

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627