Morre aos 44 anos ex-boxeador Tommy Morrison, que participou de Rocky V

Publicado em segunda-feira, setembro 2, 2013 ·

morrison1996gettyO ex-boxeador Tommy Morrison morreu nesta segunda-feira em Omaha, nos Estados Unidos, aos 44 anos, após passar quase um ano internado. A informação foi anunciada por seu agente, Tony Holden, e pela viúva do lutador, Trisha, que não explicaram a causa da morte. O ex-atleta foi campeão dos pesados da Organização Mundial de Boxe (WBO) e participou do filme Rocky V (1990).

A película, protagonizada por Sylvester Stallone, tinha Morrison como Tommy “Machine” Gunn, pupilo do lendário personagem Rocky Balboa. Esta foi a principal produção em que o ex-atleta participou, sendo que o boxeador ainda fez uma ponta no filme Eles Vivem (1988).

Morrison lutou profissionalmente de 1988 a 2008 e tem um cartel de 47 vitórias, sendo elas 44 por nocaute, e apenas três derrotas. Seu auge na carreira como boxeador foi quando derrotou George Foreman em 1993 em disputa pelo cinturão dos pesados da WBO, uma de suas raras vitórias que foram para a decisão dos jurados (no caso, unânime).

Em 1996, Morrison teve sua carreira abreviada após ser diagnosticado com o vírus HIV em um teste realizado pela Comissão de Nevada. Uma contraprova confirmou o resultado, e o boxeador afirmou que deixaria o esporte. Dez anos depois, entretanto, o atleta voltou a realizar testes que decretavam que ele jamais foi infectado com o vírus. O americano chegou a fazer mais duas lutas antes de se aposentar em definitivo.

 

Trisha Morrison, a viúva do boxeador, afirmou em entrevista à ESPN que o marido lidava com a síndrome de Guillain-Barré, doença autoimune que atacava seu sistema nervoso. Não foi divulgado se esta condição acelerou sua morte.

Tommy Morrison em 1990, ano de lançamento do filme "Rocky V" Foto: Getty Images
Tommy Morrison em 1990, ano de lançamento do filme “Rocky V”
Foto: Getty Images
terra

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627