Moradores denunciam que estão sendo obrigados a pagar pedágio para traficantes em João Pessoa

Publicado em quarta-feira, junho 29, 2011 ·

Denúncias de moradores da comunidade Bola na Rede, no Bairro dos Novais, em João Pessoa, revelaram a reportagem do Portal Correio que estão sendo obrigados a pagar pedágio para circular na comunidade.

A cobrança é feita por casa, custa R$ 10,00 e a ameaça, para quem der calote, é de morte.

Segundo as fontes, André Raidinho, que integrava a facção ‘Manos 50’ (atual Estados Unidos), foi morto por discordar do pedágio. O assassinato ocorreu em maio deste ano.

Raidinho foi morto por aliados

Raidinho foi morto por aliados

Financiamento jurídico

O dinheiro do pedágio seria usado para financiar advogados de defesa dos traficantes Olicrei, conhecido como ‘Oli’ e Alexandre Neguinho, ambos presos.

Detalhe: Neguinho, que comandava o tráfico na área, e teria continuado a agir mesmo preso na Penitenciária de Segurança Máxima, foi transferido na semana passada para Rondônia.

”Os advogados estão cobrando caro em função da distância”, diz um dos moradores, que acrescenta:

“A Polícia não chega aos traficantes porque, nas operações, invadem as casas e a população, com medo, fica refém dos bandidos”.

Disputa internacional

Olicrei e Neguinho comandavam o grupo Estados Unidos, que rivaliza com a facção Al Qaeda. No começo da semana, os grupos voltaram a se enfrentar e promoveram vários tiroteios.

Foi lá também que o traficante Didão espancou e queimou uma adolescente, em um ritual de tortura que foi registrado por câmara de vídeo de um celular e entregue ao repórter Emerson Machado, da TV Correio.

Adriana Bezerra

Portalcorreio

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627