Ministra dos Direitos Humanos recebe carta aberta sobre combate ao tráfico de órgãos humanos no Brasil

Publicado em quarta-feira, agosto 31, 2011 ·

ministra maria do rosario[12]Na segunda-feira, dia 29 de agosto, o Movimento Internacional de Combate ao Tráfico de Órgãos Humanos (Organ Traffic) entregou uma carta aberta à Ministra dos Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário. A iniciativa, que aconteceu durante audiência pública na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, teve como objetivo alertar sobre as fortes ameaças recebidas pelo movimento contra as denúncias de tráfico de órgãos humanos no Brasil.
Buscando uma maior atuação dos governos Federal, Estadual e Municipal, o documento exige a reabertura de processos barrados e esquecidos pelo poder público, assim como uma rigorosa investigação dos inúmeros casos de desaparecimento de crianças e adolescentes, e de ossadas e cemitérios clandestinos encontrados pelo País.
O movimento finaliza a sua reivindicação propondo a criação de uma Comissão Especial para garantir medidas urgentes na apuração, investigação e punição dos culpados, proporcionando assim o esclarecimento da população sobre os riscos da atuação da máfia do tráfico de órgãos no Brasil.

Fonte: Adital
Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627