Ministra do TSE aprova tropas federais para Campina Grande

Publicado em sexta-feira, setembro 26, 2014 ·

ministraA ministra do Tribunal Superior Eleitoral (STE), Maria Thereza de Assis Moura, autorizou, na tarde desta sexta-feira (26), o envio de tropas de segurança federal para assegurar o policiamento em Campina Grande durante as eleições deste ano.

Maria Thereza acatou um pedido do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba e em sua decisão monocrática disse que o TSE tem adotado como regra não enviar tropas federais aos estados que garantem condições plenas a tranqüilidade das eleições, mas como a Secretaria de Segurança Pública da Paraíba não se opôs a solicitação do TRE, a ministra decidiu pelo reforço na segurança de Campina Grande.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

“Em que pese a resposta emitida pelo secretário em relação ao pedido, verifico que, de fato, as referidas justificativas dos juízos eleitorais são sinalizadoras da necessidade de auxílio pelas tropas federais para a garantia da ordem pública no município durante as Eleições 2014. Ademais, some-se a isso o histórico de requisições deferidas para a localidade em questão nas Eleições de 2012 e de 2010. Por esses fundamentos, e considerando a proximidade das eleições, defiro, ad referendum, o pedido de requisição de força federal para atuar durante a realização das eleições e a apuração dos resultados no Município de Campina Grande”, concluiu a ministra do TSE.

Clique aqui e veja a decisão da ministra. 

 

Écliton Monteiro – MaisPB 

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627