Ministério Público intervém para proteger idosa em Pirpirituba

Publicado em quarta-feira, agosto 27, 2014 ·

Pirpirituba/PB
Pirpirituba/PB

O Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio da Promotoria de Justiça de Araçagi, entrou na última sexta-feira (22) com medida protetiva em favor da idosa Maria do Carmo de Lima, de 66 anos, que reside no município de Pirpirituba. Araçagi, com 18 mil habitantes, está situada a 64 quilômetros da capital, e Pirpirituba tem 11 mil moradores, a 106 quilômetros de João Pessoa. Ambas estão localizadas na Região do Agreste paraibano.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

A promotora de Justiça Airleis Kátia Borges Rameh de Souza informou que estudos emitidos pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e pela Secretaria Municipal da Saúde de Pirpirituba constataram que a idosa é mantida em casa fechada, sem posse das chaves.

“Não sendo possível entrar na casa, a comunicação só foi possível através de janelinha da porta da frente, e foi observado que Maria do Carmo, conhecida como Carminha, se encontrava em condições sub-humanas, sem higiene pessoal e no ambiente da sala com  mau cheiro perceptível”, explicou a promotora informando ainda que o Creas identificou que a idosa está com transtorno mental.

Diante do que foi relatado pelo Creas, a promotora entrou com medida específica de proteção e está aguardando decisão judicial para abrigá-la em instituição de longa permanência para idosos, solicitando espaço na Associação Abrigo São Vicente de Paulo, localizada na cidade de Guarabira, na região do Brejo paraibano.

 

Assessoria

Comentários

Tags : , , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627