Ministério Público estoura cativeiro onde idosa morava dentro de esgoto no sertão

Publicado em sábado, outubro 29, 2011 ·

idosasouzaO Conselho Municipal do Idoso, O Ministério Público e a Secretaria de Políticas Públicas da Mulher, da cidade de Cajazeiras, estouraram nessa quinta-feira (27), um cativeiro para libertar a aposentada Josefa Herculano, de 70 anos, que estava morando dentro de um esgoto.

A idosa morava no corredor da casa, onde residia uma irmã, duas sobrinhas, um sobrinho e um menor de seis anos. Dona Josefa foi encaminhada para tratamento psiquiátrico, na clínica Santa Helena. A família da idosa foi levada à delegacia e o menor ficou na responsabilidade do Conselho Tutelar da cidade.

Defesa da mulher
A secretária de Políticas Públicas, Laureci Penaforte, revelou que a ação foi desencadeada após várias denúncias, onde foi constatada, que a aposentada vivia em condições subumanas, passando até fome.

“Não podemos admitir que a idosa continue na situação em que ela estava. A casa extremamente suja e dona Josefa jogada em cima de um esgoto a céu aberto”. Contou Laureci

Conselho do Idoso
O presidente do Conselho do Idoso, Sargento Maciel, afirmou que está tentando encontrar um local melhor para que a idosa seja encaminhada após o tratamento, pois ela não pode continuar na situação de risco em que estava.

“Vamos tirá-la desse local, porque ela estava sendo maltratada e passando fome”. Frisou o presidente

Diário do Sertão

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627