Ministério Público de MG já analisa acusações de Valério contra Lula

Publicado em quinta-feira, Fevereiro 14, 2013 ·

valerio e lulaJá está em poder do Ministério Público Federal de Minas Gerais o depoimento do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza no qual ele acusa o ex-presidente Lula de envolvimento no mensalão.

Segundo a assessoria da Procuradoria, o setor do órgão encarregado de analisar o documento afirma que são muitas as informações a serem investigadas.

Em Minas, existem pelo menos seis processos decorrentes de decorrentes de desmembramentos do mensalão, segundo a Procuradoria. Valério foi condenado em duas delas.

Por não ser um trabalho simples, argumenta o órgão, será uma investigação demorada. Não foi marcado prazo.

O processo pode ir para um procurador por sorteio ou, havendo relação com uma outra ação específico, ficar com o procurador responsável por esse caso.

O depoimento de Valério foi enviado a Minas Gerais pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel. Valério, considerado o operador do mensalão, foi condenado a mais de 40 anos de prisão em 2012.

Em 24 de setembro, em meio ao julgamento do caso, o empresário prestou depoimento à Procuradoria dizendo que Lula sabia da existência do esquema e que recursos do mensalão teriam custeado despesas pessoais do petista em 2003, quando já ocupava a Presidência.

Como Lula é ex-presidente, ele não tem direito a foro privilegiado.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

 

paraibaja.

Comentários

Tags : , , , ,

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627