Ministério inclui PB entre estados selecionados para aquisição de bens; R$ 1 bi será rateado para 5 estados

Publicado em quinta-feira, dezembro 15, 2011 ·

dinheiroO Ministério do Desenvolvimento Agrário, por meio da Diretoria de Políticas para Mulheres Rurais (DPMR), repassará aos estados R$ 1 milhão aos estados  do Rio Grande do Sul, Acre, Bahia, Alagoas e Paraíba.

Saiu o resultado dos projetos selecionados para firmar parcerias, por meio de contratos de repasse de recursos, com os governos estaduais, para aquisição de itens de infra-estrutura que serão utilizados em atividades de mobilização, capacitação e assessoria às mulheres rurais e suas organizações produtivas.

O objetivo da ação é contribuir para o fortalecimento da autonomia econômica das mulheres rurais e o seu protagonismo na economia rural.

Poderão ser adquiridos veículos utilitários e de passeio, equipamentos de estruturação para recreação infantil, de informática e áudio-visuais.

Esses bens deverão beneficiar, obrigatoriamente, coletivos de mulheres rurais (grupos informais, associações e cooperativas) integradas por agricultoras familiares, assentadas da reforma agrária, mulheres quilombolas, indígenas, extrativistas, pescadoras artesanais, aqüicultura familiares e ribeirinhas.

Assessoria

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br