Ministério da Justiça desiste de construir presídio federal em Bayeux, diz José Maranhão

Publicado em quinta-feira, julho 6, 2017 ·

O Ministério da Justiça desistiu de construir um presidio federal de segurança máxima na cidade de Bayeux. A informação foi dada pelo ministro Torquato Jardim ao senador José Maranhão. O presidente estadual do PMDB na Paraíba foi recebido nesta quinta feira (6) pelo ministro para tratar de diversos assuntos de interesse do Paraíba, entre eles, a construção de um presídio federal de segurança máxima no Estado.

O ministro negou que as instalações serão construídas no município de Bayeux, como veiculado pela imprensa. O senador José Maranhão já havia feito gestões junto ao Ministério alertando quanto à inviabilidade da obra naquele município, devido à área geográfica e outros fatores que desaconselhariam a execução do projeto em Bayeux.

O ministro esclareceu que a definição do local para construção do presídio será feita mediante estudos cuidadosos, já em elaboração por equipe técnica, envolvendo desde a adequação geográfica, física, de transportes e logística, até ao esclarecimento prévio da população quanto a questões de segurança e benefícios sociais e econômicos – a exemplo do que foi feito em Santa Catarina, onde presídio foi construído sem trazer inconveniente para a população local.

O senador José Maranhão e o ministro Torquato Jardim também trocaram impressões sobre a atual crise política e econômica no País.

 assessoria

Acompanhe mais notícias do FN nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram

Entre em contato com a redação do FN:  WhatsApp (83) 99907-8550. 

E-mail: jornalismo@focandoanoticia.com.br

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627