Mídia e lideranças nacionais lamentam morte do ‘poeta’

Publicado em domingo, julho 8, 2012 ·

A morte do ex-governador e poeta Ronaldo Cunha Lima repercutiu em todo o país. No sábado (07), dia do falecimento, citações como ‘poeta’, ‘Ronaldo’, ‘luto’ e ‘Cunha Lima’ permaneceram por horas nas listas dos mais comentados do Twitter. Pelas redes sociais, lideranças nacionais, artistas e amigos manifestaram solidariedade à família e lembraram da amizade que mantinha com o ex-governador.

Ronaldo será enterrado neste domingo (08), no cemitério Campo Santo em Campina Grande. O corpo foi velado durante toda a noite no Parque do Povo. Uma fila imensa se formou para a visitação pública no velório. Várias pessoas que passaram por lá postaram fotos nas redes sociais, mostrando a multidão que se formou para a última homenagem a Ronaldo.

Entre as personalidades políticas que prestaram solidariedade via redes sociais, estão ex-ministro da Saúde, José Serra, e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o deputado federal Roberto Freire (presidente nacional do PPS), e o ex-governador do Paraná, Roberto Requião.

A cantora Elba Ramalho também se manifestou via Twitter, assim como o presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcanti. Ronaldo Cunha Lima era advogado.

A morte de Ronaldo repercutiu em praticamente todos os veículos de comunicação do país, como a revista Veja e os jornais O Globo, O Dia (RJ), além de agências internacionais de notícia como a Reuters.

Em João Pessoa e em Campina Grande todos os candidatos a prefeito suspenderam suas atividades de campanha em respeito ao luto pela morte de Ronaldo Cunha Lima. Foi o que fez, por exemplo, a candidata Daniella Ribeiro (PP), em Campina. Em seu microblog no Twitter, Daniella postou uma mensagem de apoio à família, minutos após a divulgação da morte do poeta. “Lamento a perda do ilustre campinense Ronaldo Cunha Lima e presto minhas condolências à toda família nesse momento de dor”, disse.

O Governo do Estado decretou luto de três dias. As prefeituras municipais de João Pessoa e de Campina Grande também fizeram o mesmo.

Por Hermes de Luna

Portalcorreio

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627