Messi vai a tribunal em Barcelona para prestar depoimento sobre fraude fiscal

Publicado em quinta-feira, junho 2, 2016 ·

Lionel Messi compareceu na manhã desta quinta-feira à Audiencia de Barcelona para prestar depoimento sobre a acusação de uma milionária fraude fiscal. Um dia depois detestemunhas dizerem que ele não tinha conhecimento de contratos, o craque do Barça e seu pai, Jorge Horacio, foram ao tribunal para o terceiro e último dia do julgamento.

Lionel Messi Tribunal (Foto: Reuters)Lionel Messi e seu pai foram a tribunal na manhã desta quinta-feira para prestar depoimento (Foto: Reuters)
De acordo com o jornal Mundo Deportivo, o jogador e seu pai usaram o direito de não responder a algumas perguntas e, em outras, declaram não ter conhecimento de matéria fiscal em relação aos delitos de que são acusados. Messi disse que confiava completamente em seu pai, que afirmou que fez tudo com assessoria de um escritório de advocacia e que achava que era tudo legal.

Além de seu pai, o jogador argentino chegou ao tribunal acompanhado de seu irmão, Rodrigo, e do porta-voz do Barcelona, Josep Vives. O chefe de segurança do clube, Rafael Soldado, também estava no local, que contava com grande presença da imprensa. De acordo com o jornal Marca, há 200 jornalistas credenciados para cobrir o julgamento.

O julgamento começou na última terça-feira, mas o jogador e seu pai não puderam comparecer. Por causa da contusão sofrida no amistoso contra Honduras, Messi precisou atrasar sua viagem para a Espanha e, por isso, precisou mudar o plano de estar presente desde o primeiro dia no tribunal.

Lionel Messi Tribunal (Foto: Reuters)Lionel Messi chegou ao tribunal na manhã desta quinta-feira para prestar depoimento (Foto: Reuters)

Messi e seu pai Jorge Horacio são julgados por terem supostamente fraudado a fazenda espanhola em € 4,1 milhões (cerca de R$ 16 mi) entre os anos de 2007 e 2009. A promotoria do caso pede 22 meses e meio de prisão aos dois.

Na quarta-feira, seis testemunhas e um perito falaram no tribunal e destacaram que Messi não tinha conhecimento dos contratos assinados. Na segunda-feira, o jornal “Periódico” divulgou a audiência do atleta diante da juíza de Gavá, que deu início ao processo há três anos. Em uma das declarações, o jogador diz que não lê os documentos que assina.

Lionel Messi Tribunal (Foto: Reuters)Messi compareceu ao tribunal no terceiro dia do julgamento sobre fraude fiscal (Foto: Reuters)

G1

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br