Messi bate novo recorde e é o melhor do mundo pela 4ª vez

Publicado em terça-feira, Janeiro 8, 2013 ·

 

Lionel Messi foi eleito pela quarta vez consecutiva como o melhor jogador do mundo. Com a premiação da Fifa, realizada nessa segunda-feira (7),  em Zurique, na Suíça, o argentino quebra o recorde mundial e ultrapassa o francês Zinedine Zidane e o brasileiro Ronaldo, que ganharam três prêmios.

MessiMessi é eleito, pela quarta vez consecutiva, o melhor do mundo pela Fifa

Messi (Barcelona) levou 41,6% dos votos. O português Cristiano Ronaldo (Real Madrid) recebeu 23,68% e o espanhol Andrés Iniesta (Barcelona) ficou com 10,91%.

Ao subir ao palco, Messi declarou que “é incrível vencer o quarto prêmio. Impressionante, Quero compartilhar com meus colegas do Barcelona. Principalmente com Iniesta. É um orgulho jogar com você. Também com os jogadores da Argentina. Eu estou nervoso. Quero agradecer à minha família. E por ultimo à minha mulher”, afirmou o argentino.

“Não tenho certeza se esse foi o meu melhor ano. Não me interesso nisso, nos recordes pessoais. Penso mais nos recordes do time. Meu objetivo com o time é ir em frente. Tudo é mais fácil quando os resultados do Barcelona chegam”, completou o craque.

Melhor seleção do mundo

Segundo a votação dos técnicos, dos capitães das seleções dos países filiados à Fifa e de jornalistas selecionados pela revista France Football, a seleção do ano é composta por Casillas, Daniel Alves, Sergio Ramos, Pique, Marcelo, Xavi, Xabi Alonso, Iniesta, Messi, Falcão Garcia e Cristiano Ronaldo. Os onze atletas atuam no campeonato espanhol.

Outros premiados

Vicente del Bosque, técnico da Espanha desde 2008, foi o vencedor na categoria de técnico de futebol masculino. Ele superou Pepe Guardiola e José Mourinho.

O alemão Franz Beckenbauer foi o ganhador do prêmio do presidente, entregue pelo presidente da Fifa, Joseph Blatter. O reconhecimento é dado àqueles que contribuem para o futebol. Franz levou o Bola de Ouro duas vezes, em 1974 e 1976, quando a premiação era dada pela revista francesa France Football.

Brasil

O jogador do Santos, Neymar, concorreu, pela terceira vez seguida ao prêmio Puskas de gol mais bonito do ano, mas foi superado pelo eslovaco Stoch, que atua no Fenerbahçe da Turquia. Neymar levou o troféu no ano passado.

A brasileira Marta também concorreu como melhor jogadora do mundo. Pentacampeã na categoria, Marta não levou o prêmio, que foi conquistado pela atacante Abby Wambach, dos Estados Unidos.

Da Redação do Vermelho,
com agências

Comentários

Tags : , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627