PANDEMIA

Mesmo com vacinação de trabalhadores da educação, reitor da UFPB diz que retorno de aulas presenciais depende da liberação em decreto estadual

Publicado em quinta-feira, Maio 13, 2021 ·

Mesmo com a vacinação contra Covid-19 dos trabalhadores da educação, o retorno das aulas presenciais ou no formato híbrido na Universidade Federal da Paraíba (UFPB)vai depender da liberação em decreto estadual. Foi o que informou ao ClickPB, nesta quinta-feira (13), o reitor da instituição, Valdiney Gouveia.

“Não depende de nós. Depende do Governo do Estado. Assim que o Governo do Estado reformular o seu decreto favorecendo as aulas híbridas, aí recomeçaremos aos poucos, dentro do determina a biossegurança para que todos tenham de fato o respaldo necessário para retorno”, afirmou.

Questionado se a instituição estava preparada para o retorno com segurança, o reitor disse que há bastante tempo. “Aulas híbridas já ajudariam bastante. E aí seria um passo para gente ir aos poucos inserimos. E imagino que até o próximo semestre tenhamos, até agosto, 100% da população de João Pessoa vacinada”, frisou, destacando que espera que os estudantes também sejam imunizados.

Já se com os cortes nas verbas federais para as instituições universitárias, como divulgado nacionalmente, prejudicaria o retorno das aulas, Valdiney Gouveia disse que não tem como antecipar o  futuro. “Gostaria de ter essa habilidade. Eu só posso falar do presente. No presente, nós temos condições de seguir trabalhando normalmente. O que vai acontecer no futuro, impossível que saibamos”, finalizou.

 

clickpb

 

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627