PE BOSCO

MÊS DE JUNHO

Publicado em domingo, junho 21, 2020 ·

Estamos no mês de junho, um tempo de muita alegria para o povo do nordeste. Como o carnaval em outros estados, mas também em parte do nordeste, junho é momento de encontro das famílias. Os que se encontram distantes, como Rio, São Paulo, ou outros lugares, conseguem férias e chegam à terrinha para o encontro junino com sua família.

Neste ano, com total excepcionalidade, começamos o mês sem perspectivas de que os encontros aconteçam. O nosso país está se encontra numa dolorosa curva ascendente com mortes freqüentes, mais de mil pessoas por dia. De forma inesperada o mundo está passando por essa terrível situação, de tanta dor para tantas famílias. Não bastasse a dor da perda, existe a dor do isolamento.

Nestes dias uma médica com o pai na UTI me informou que a família não tem acesso ao hospital e depende do contato da assistente social para receber notícias. É impossível imaginar algo semelhante.

Em todo caso, cada família está convidada a viver esse tempo festivo na anormalidade e sem o clima da alegria. Há recomendação de que nem as fogueiras sejam feitas. Além da fumaça elas aglomeram também as pessoas. A chamada quarentena passou a ser um tempo longo, restringindo a vida da população.

O nosso país continua sem ministro da saúde. Aquele que faz as vezes, interinamente, caminha na provisoriedade o que é considerado muito grave em meio a algo tão grave como jamais se poderia imaginar.

O nascimento de João Batista foi motivo de muita alegria para o povo do seu tempo que esperava o messias. João foi o precursor e preparou os caminhos para a chegada do Salvador.

Vamos celebrar esse momento também esperando que pela intercessão de São João Batista, o maior entre os nascidos, segundo Jesus, nossas preces sejam atendidas para possa chegar uma solução definitiva para esta situação.

Nós cristãos vivemos da fé e da esperança. Estamos também nesta semana celebrando a trezena de Santo Antônio, grande padroeiro de muitas paróquias e dioceses. Milagroso Antônio, nosso padroeiro, encha de saúde e alegria o Brasil inteiro.

Assim vamos tocando, rezar e cuidar para que a normalidade com a graça de Deus possa voltar a fazer parte de nossa vida.

 

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627