Menino tem dedos amputados após acidente em creche

Publicado em sábado, julho 19, 2014 ·

meninoUm menino de quatro anos teve parte de dois dedos da mão direita amputados em uma creche municipal na cidade de Serra, na Grande Vitória. A mãe da criança, Poliana Nascimento dos Santos, contou que o filho brincava com um amigo, dentro da sala de aula, quando uma mesa caiu sobre ele esmagando seus dedos.

Segundo Poliana, o acidente aconteceu porque a professora saiu da sala para tomar água e deixou as crianças sozinhas. O filho dela, que se chama Pedro Davi, subiu com o amigo em cima da mesa. O amigo desceu e a mesa acabou virando e caindo em cima da mão de Pedro, cortando parte dos dedos dele.

“Eu só fiquei sabendo do que acontecido quando fui buscar meu filho na creche. Eu o vi no colo da pedagoga, machucado, e fiquei desesperada”, contou a mãe em entrevista à TV Gazeta, afiliada da TV Globo no Espírito Santo.

O acidente aconteceu no dia 18 de junho. A criança foi levada pela mãe para o Hospital Infantil, em Vitória, onde foi submetida a uma pequena cirurgia. Na última quarta-feira, a mãe retornou ao hospital para levar o filho a uma revisão e recebeu do médico a informação de que parte dos dedos do menino não teriam como ser recuperados.

“Agora ele me pergunta como que vai fazer para escrever e como vai brincar com os carrinhos” lamenta a mãe.

A creche Agnes Neves Coutinho é administrada pelo município. Procurada, a Prefeitura de Serra se limitou a informar que o caso já foi resolvido.

O Globo

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br