Menino de 3 anos tenta pular do 3º andar de um prédio após abandono da mãe em CG

Publicado em segunda-feira, novembro 4, 2013 ·

apartamentoUm menino, de apenas 3 anos, foi encontrado em situação de abandono no final da tarde desta segunda-feira (4), em um apartamento no bairro da Conceição, Zona Norte de Campina Grande, a 130 km de João Pessoa. A criança foi resgatada do terceiro andar do prédio, após policiais perceberem que ela tentava pular pela varanda.

De acordo com a tenente Flávia de Lima, coordenadora do policiamento do 2º Batalhão da Polícia Militar, uma viatura policial passava pelo local quando percebeu o menino, inquieto, no apartamento.

“Antes de sermos policiais, nós somos humanos e como tais, ficamos extremamente tristes e chocados ao presenciar uma cena de uma criança abandonada, em um apartamento cheio de lixo e sem a atenção devida que ela merece, nesta idade tão delicada”, ressaltou a PM.

“O porteiro abriu o apartamento e quando entramos nos deparamos com ele sem roupa, em meio a vários objetos espalhados e com bastante lixo no chão’, contou a oficial.

A policial vestiu o bebê com uma roupa e o levou para a Delegacia da Infância e Juventude, onde foi entregue para o conselho tutelar e depois levado para a casa da acolhida do bairro da Prata, local onde o menino está recebendo assistência.

A mãe da criança apareceu minutos depois do menino ser resgatado e também foi levada à delegacia, mas para ser autuada pelo crime de abandono de incapaz.

O comandante do 2º BPM, tenente coronel Souza Neto, também lamentou o fato. “Nenhuma ocorrência choca tanto o policial militar, seja ele pai ou não, como a cena de uma criança sofrendo maus tratos. Ali, desenhamos o futuro de um país e ele jamais será construído com capítulos como esse, é lamentável”.
Por Pollyana Sorrentino com assessoria

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627