Mendonça ameaça denunciar Renan Calheiros por crime de responsabilidade caso não instaure CPI da Petrobras

Publicado em sexta-feira, Abril 25, 2014 ·

RenanO deputado federal pernambucano Mendonça Filho (DEM) chegou a ameaçar denunciar o presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros (PMDB-AL), caso ele não instaure a CPI da Petrobras no Senado. Renan pretende recorrer da decisão da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber de que a Comissão deve ser criada imediatamente e investigar apenas a Petrobras e não outros investimentos federais que pudessem respingar na oposição, como no Porto de Suape, que pode constranger o ex-governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB).

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Segundo Mendonça Filho, o descumprimento à decisão do STF seria crime de responsabilidade. A denúncia seria feita tanto a Rosa Weber, quanto ao Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot. O deputado acredita que a ação de Renan de recorrer da decisão é uma medida protelatória, para atrapalhar o início das investigações.

Líder do Democratas na Câmara, Mendonça indicou, nessa quinta-feira (24), os representantes da sigla que irão compor a CPI: os deputados Rodrigo Maia (RJ) e Onyx Lorenzoni (RS). O requerimento de criação da CPI foi lido há dez dias.

ne10

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627