Membros do Conselho Tutelar de Bananeiras tomam posse

Publicado em sábado, setembro 3, 2011 ·


posseNa noite desta sexta-feira, 02, foi realizada, na Câmara Municipal de Bananeiras,  a cerimônia de posse dos candidatos eleitos ao Conselho Tutelar para mandato de três anos.

A cerimônia contou com a presença de autoridades e personalidades do município de Bananeiras, as quais compuseram a mesa, sendo: a Prefeita Municipal, Marta Ramalho, o presidente da Câmara Municipal, Edgar Santa Cruz, as secretárias de Desenvolvimento Social e de Educação do município, Marcia Santa Cruz e Gilvanisa Maia, a presidente do Conselho Municipal do Direito da Criança e Adolescente (CMDCA), Edmária Cavalcanti e a Sra. Lourdes Periassú que também faz parte do CMDCA. Esteve presente também, amigos e familiares dos Conselheiros empossados.

Edmária Cavalcanti, presidente do CMDCA, deu início a cerimônia, passando logo após a palavra para a secretária Marcia Santa Cruz, que falou da importância de um serviço preventivo por parte do Conselho Tutelar e que o mesmo disponibiliza de uma rede de apoio, como o CREAS (Centros de Referência Especializada da Assistência Social) e o CMDCA, onde juntos podem desenvolver um trabalho significativo para a sociedade de Bananeiras, em especial para a criança e o adolescente, e por fim, parabenizou atuação do Conselho Tutelar nesses últimos três anos.

A prefeita Marta Ramalho destacou a sua felicidade por não ter quase nenhuma criança de “rua” em Bananeiras, e atribuiu esse sucesso aos projetos e programas sociais, como o PETI, que comporta quase 800 crianças, e ao Projovem com mais de 220 participantes, também falou da importância das artes oferecidas pelo município, como capoeira, dança, teatro, entre outras.

Dentre as falas dos conselheiros, podemos destacar a satisfação de cada em poder está sendo um representante da criança e do adolescente, das parcerias que precisa haver entre órgãos públicos, instituíções religiosas e Conselho Tutelar, e a importância de exercer um trabalho de prevenção e conscientização no município.

Não compareceu a cerimônia de posse os suplentes: Ricardo de Farias Santos e Anizio Miranda da Silva.

Conselheiros tutelares empossados foram: Antônio Marques, Sergio Danilo, Valnize Pereira, Elenilza Lima e Fernando Luís.

Suplentes em possados foram: Carlos Eduardo Coutinho, José Roberto, Ricardo de Farias Santos, Joelma Priscila Custódio da Silva e Anizio Miranda da Silva.

Bananeiras Online

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627