MEC tem 1,7 mil bolsas na Paraíba para graduação, pós graduação e curso técnico

Publicado em sexta-feira, Abril 25, 2014 ·

concursoAqueles que desejam fazer um curso superior em instituição privada e não podem arcar com os custos da mensalidade, terão a chance de realizar o sonho através do programa Educa Mais Brasil. Desde o começo deste mês, o programa disponibiliza 120 mil bolsas de até 50% de desconto em 4.700 instituições parceiras em todo o país.

Na Paraíba, o programa está ofertando 1.700 vagas para cursos de graduação, pós-graduação e cursos técnicos em 10 instituições, espalhadas por João Pessoa, Cabedelo, Campina Grande, Guarabira, Patos e Sousa. As inscrições para concorrer as bolsas são gratuitas e acontecem até o dia 30 de setembro, no site www.educamaisbrasil.com.br.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

De acordo com a coordenadora de comunicação do Educa Mais Brasil, Luciana Amâncio, o projeto não tem vínculo com o Governo Federal e nem com prefeituras, apenas com as instituições conveniadas. Ela explicou como são escolhidos os beneficiários. “Nosso principal critério de seleção é a impossibilidade de arcar com as mensalidades integrais, e esse item é avaliado através do questionário socioeconômico preenchido no momento da inscrição. Além disso, no caso da graduação é necessário que o candidato esteja há pelo menos 6 meses sem estudar”.

 

Por Jornal Correio/ Julio Silva

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627