MEC divulga notas de candidatos no Enem 2012; consulte

Publicado em sexta-feira, dezembro 28, 2012 ·

O MEC divulgou nesta sexta-feira as notas dos candidatos que fizeram a prova do Enem 2012. As notas deverão ser consultadas no site do Inep (órgão ligado ao Ministério da Educação e responsável pelo Enem). Ao todo, 4,1 milhões de pessoas fizeram a última edição da prova.

Consulte sua nota na prova do Enem

Para consultar as notas da prova de conhecimentos gerais e da redação, os candidatos devem informar no site da instituição o CPF ou o número de inscrição, além da senha usada no ato do cadastro.

Com o resultado do Enem, o estudante pode se inscrever no Sisu (Sistema de Seleção Unificada), adotado por instituições de ensino superior para selecionar estudantes que ingressarão nelas no próximo ano. Para o primeiro semestre de 2013, o sistema oferecerá 129.279 vagas –19% a mais em relação ao mesmo período de 2012.

Ontem, algumas notas da redação do Enem foram disponibilizadas acidentalmente na página de resultados da prova. De acordo com o Ministério da Educação, a falha ocorreu durante a homologação das notas –fase em que os resultados são “carregados” e a página é testada.

Segundo a pasta, apenas os alunos que estavam logados no sistema, com número de inscrição e senha, conseguiram visualizar os próprios resultados. O MEC alega que não houve “vazamento”, já que cada candidato viu apenas as próprias notas, durante um período de meia hora.

Folha

Comentários

Tags : , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627