MEC confirma campi da UFPB em Guarabira e Pedras de Fogo

Publicado em quarta-feira, agosto 17, 2011 ·

Luiz ClarudioO Secretário de Ensino Superior do Ministério da Educação – MEC, Luiz Cláudio Costa, confirmou na tarde da terça-feira (16) a implantação de campi da Universidade Federal da Paraíba – UFPB nas cidades e Guarabira e Pedras de Fogo. A confirmação foi dada pelo senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), em nota à imprensa.

Luiz Cláudio confirmou que a implantação das duas unidades da UFPB serão confirmadas ainda neste segundo semestre de 2011, quando a presidente Dilma Roussef vai anunciar a próxima etapa do plano de expansão do Ensino Superior no país.

IFETs

O senador ainda aproveitou para parabenizar o Ministério da Educação pelo anúncio de mais seis unidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e tecnologia – IFET na Paraíba, contemplando as cidades de Catolé do Rocha, Itaporanga, Itabaiana, Guarabira, Esperança e Santa Rita. Porém, não deixou de reforçar o pedido para a instalação dos campi da UFPB.

Para Vital do Rêgo, a decisão do Ministério da Educação de reforçar a rede de IFETs no Estado significa “a demonstração de um trabalho eficiente, encampando todas as regiões do Estado”. Ele também parabenizou o reitor da Instituição, professor João Batista de Oliveira Silva, “pelo excelente trabalho, que viabilizou as seis novas unidades do IFET na Paraíba”.

Paraíba1, com assessoria
Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627