Mau gestor gera incompetência

Publicado em terça-feira, outubro 4, 2016 ·

 

(Karlos Thotta/2016) 

carlos totaTODO GOVERNO RUIM, PIORA A VIDA DO POVO ENQUANTO NOMEIA, INDICA, USA, OU MANTÉM ASSESSORES INCOMPETENTES E BAJULADORES.

O que dizer de um país que teve o PIB/2015 (valor do total produzido no ano de 2015) igual a 18 trilhões de dólares, com apenas 15 ministérios, para atender 320 milhões de pessoas, em 50 estados, em área total semelhante àquela do território brasileiro?

MUITOS  NÃO QUEREM ELOGIAR OS ESTADOS UNIDOS.

Entretanto, qualquer brasileiro deveria saber que o Brasil teve em 2015 um PIB de apenas 2 trilhões de dólares, com 39 ministérios, para atender a somente 200 milhões, em apenas 26 estados.

As diferenças são tão gritantes que uma comparação torna-se necessária e urgente, acompanhada de questionamentos inadiáveis que possam discutir os abismos que nos separam das administrações governamentais competentes.

Um país desenvolvido têm tantos partidos políticos quantas são as ideologias que ecoam no seio de populações politicamente bem desenvolvidas. Assim, existe o Partido Verde, Democrata, Social Cristão, Comunista, Republicano…

No Brasil existem mais de trinta partidos políticos que, costumeiramente, apoiam e se associam àquele partido que está “governando”. Tais apoios visam, quase sempre, conquistar altos cargos em dezenas de ministérios e empresas estatais.

É assim que a “politicracia” alimenta e cria o ‘caldo de cultura’ onde as indicações politiqueiras proliferam, em nome de interesses inconfessáveis, que se instalam, em detrimento dos padrões éticos normais de competência e honestidade.

Esta maldita prática, quando aceita, destrói qualquer viés ideológico que o partido e seus eleitores tinham antes das eleições dos gestores que, usando o poder do mandato cedido pelo povo, vão designar muitos incompetentes para Ministérios, Secretarias, Diretorias de Empresas Estatais, Conselhos…

Somente uma população crítica e bem informada poderá, ao longo dos períodos eletivos, fazer uso consciente de seu voto para eleger candidatos-cidadãos de ficha limpa e com passado honesto, porque…

TODO GOVERNO RUIM, PIORA A VIDA DO POVO ENQUANTO NOMEIA, INDICA, USA, OU MANTÉM ASSESSORES INCOMPETENTES E BAJULADORES.

 

Karlos Thotta/2016

E-mail: acef45@gmail.com

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627